Fonte: Ronaldo Casarin – Maxx Sports
Com expectativa de casa cheia, a EMS Taubaté Funvic recebe neste sábado, 10/03, às 18h30, o Corinthians-Guarulhos, pela sequência da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018. A partida é válida pela 21ª rodada da primeira fase, e é o penúltimo jogo desta etapa de classificação da competição.
Mesmo já matematicamente classificado para os playoffs, o time da EMS Taubaté Funvic tem grande interesse em confirmar a vitória diante do time da grande São Paulo. Ocupando atualmente a 4ª posição da Superliga, os taubateanos somam 44 pontos. Ainda há a chance de recuperar a 3ª posição, que atualmente é ocupada pelo Sesi-SP, com 46 pontos ganhos. Para isso é preciso vencer o Corinthians neste sábado e torcer por uma derrota do Sesi-SP contra o Sada Cruzeiro.
Depois de uma semana de alto volume de treinamentos, o técnico Daniel Castellani afirmou que o momento do time é bom, e que o único pensamento é vencer, mas está de olho no adversário. “Sem dúvidas o Corinthians está fazendo um bom campeonato. É um time novo, mas com jogadores de muita experiência e bom rendimento. É um adversário que pode complicar, por isso temos que entrar em quadra para impor nosso jogo. Tivemos uma semana de trabalho intenso e muito proveitosa. Agora é jogar com serenidade e concentração em busca de mais uma vitória”, disse o treinador.
O adversário: O Corinthians-Guarulhos chega a esta penúltima rodada da primeira fase da Superliga Masculina de Vôlei com uma campanha de 10 vitórias e 10 derrotas em 20 jogos disputados. Somando 30 pontos até aqui, a equipe corinthiana ocupa a 6ª posição, e está matematicamente garantida entre os 8 times que avançarão aos playoffs. O time vem de uma vitória por 3 sets a 1 contra o Lebes Canoas na última rodada. No primeiro turno, jogando em Guarulhos, o confronto entre o Corinthians e a EMS Taubaté Funvic terminou com vitória taubateana por 3 sets a 0.
Desfalques: Desfalques: Para esta partida o técnico Daniel Castellani terá dois desfalques. O ponteiro Lucarelli segue em recuperação de uma cirurgia no tendão calcâneo, e o central Rafael está afastado por conta de uma fratura em um dedo da mão esquerda. Os demais atletas estão à disposição do treinador.