Redação
Em uma das melhores atuações do EMS Funvic Taubaté nesta Superliga Cimed 2017/2018, a equipe paulista dominou literalmente o Sada Cruzeiro e venceu a partida por 3 sets a 0, parciais de (25/21, 25/22 e 25/23), no ginásio do Abaeté, em Taubaté, pela segunda partida da semifinal da Superliga. Com o resultado, o EMS Funvic Taubaté abre 2 a 0 na série melhor de cinco e fica a uma vitória da decisão. O Sada Cruzeiro, por outro lado, fica em situação difícil. Precisa vencer os três próximos jogos possíveis para ir à final.
O oposto Wallace recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, com isso, foi premiado com o Troféu VivaVôlei Cimed, de melhor jogador da partida. Com 26 pontos na partida, o oposto, ainda foi o maior pontuador em quadra
No primeiro jogo, na casa do Sada Cruzeiro, o EMS Taubaté Funvic venceu por 3 sets a 1 e a terceira rodada será disputada na próxima sexta-feira (13/04), às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem.
Com a palavra:
Wallace, oposto do EMS Funvic Taubaté: “Jogamos muito bem, sacamos bem e o saque deles não entrou como o normal. Quando conseguiram fazer bons saques, conseguimos segurar. Foi um outro passo importantíssimo, mas sigo afirmando que a série está em aberto. Fizemos um 3 a 1 lá, e um 3 a 0 aqui que nos dão esperanças, mas todos nós conhecemos o time deles muito bem e sabemos que não tem nada ganho”, definiu Wallace.
Marcelo Mendez, técnico do Sada Cruzeiro: “Eles jogaram muito bem, trabalharam muito bem o saque, bem melhor que nós, e o resultado foi esse. Precisamos trabalhar melhor alguns fundamentos e focar tudo agora nos próximos jogos. Não tem nada decidido. Nós temos grandes profissionais, nosso time já passou por muita coisa e vamos buscar o resultado nestes três jogos. Teremos que ir para cima nas próximas partidas e precisamos seguir trabalhando, e muito”, afirmou o técnico.
O JOGO
O EMS Funvic Taubaté começou o jogo acelerado e abriu, 3/0, mas o Sada Cruzeiro não demorou para reagir e empatou, (6/6). A partida seguiu equilibrada, com os times próximos no placar. Até nos erros os times estavam iguais, (14/14). Mas, com boa atuação de Wallace, a equipe de Taubaté abriu vantagem no fim e venceram o primeiro set por 25 a 21.
Mais ligado no segundo set o Sada Cruzeiro conseguia manter um equilíbrio dentro do set. O Taubaté mantinha o ritmo do primeiro, (6/6). Assim, os primeiros minutos de set foram de bastante equilíbrio, com uma ligeira vantagem dos cruzeirenses. Na metade do período, os taubateanos passaram à frente, 15/13. Na reta final, a equipe mineira voltou a errar, e a equipe paulista aproveitou, 21/16. Os mineiros ainda tentaram reagir, mas não conseguiu impedir a vitória do Taubaté no set, 25 a 22.
Com a mesma eficiência dos sets anteriores, o EMS Funvic Taubaté, aproveitava dos erros do Sada Cruzeiro, 7/4. Só que os erros dos mineiros eram constantes e a diferença aumentava, 17/10. Aos poucos o Sada foi reagindo e encostou, 22/21, para o Taubaté. Só que a equipe paulista estava focada e levou set em, 25/23.
EQUIPES
EMS Taubaté Funvic: Raphael, Wallace, Otávio, Solé, Ivovic e Dante. Líbero: Thales – Entraram: Matheus e Renan – Técnico: Daniel Castellani
Sada Cruzeiro: Uriarte, Evandro, Isac, Simon, Leal e Filipe. Líbero: Serginho – Entraram: Fernando, Alemão e Rodriguinho – Técnico: Marcelo Mendez