Redação
Após quase duas semanas de preparação, o Minas volta a jogar pela Superliga Cimed masculina 2017/18. O time mineiro enfrenta o Vôlei Renata, na Arena Minas Tênis Clube, nesta sexta-feira (2/2), às 18h, em jogo válido pela quarta rodada do returno. O último jogo da equipe na competição havia sido ainda em janeiro, no dia 19, na vitória sobre o Montes Claros Vôlei, fora de casa, por 3 sets a 0. Nesse período, a competição nacional ficou sem jogos devido à disputa da fase final da Copa Brasil.
A partida contra o time de Campinas será importante para a equipe mineira tentar manter a vantagem na tabela de classificação, já que o Minas está em quinto lugar, com 28 pontos, e o adversário em sexto, com 21 pontos ganhos. O time também terá uma sequência pesada pela frente. Nos próximos cinco jogos, enfrenta quatro favoritos ao título do campeonato. Além do Vôlei Renata, o Minas encara, de forma consecutiva, Sesi-SP, EMS Taubaté Funvic, Sada Cruzeiro e Sesc-RJ, com os jogos ainda em fevereiro.
O levantador Marlon falou sobre o período de preparação da equipe e os objetivos do time nos próximos jogos. “Em termos de preparação, estamos sempre em uma crescente. Trabalhamos bem a parte física para ganhar qualidade e melhorar a nossa performance. E, dentro de quadra, temos que fazer ajustes, o que é decorrente de uma equipe jovem. Buscamos um padrão ideal. A sequência de jogos é fundamental. Vamos ter que confirmar o nosso nível de jogo adquirido. A vitória tem que ser um objetivo principal, seja contra uma equipe do mesmo nível ou acima. E, se a gente busca alcançar o quarto lugar e quem sabe uma semifinal, temos que confirmar resultados e buscar superação contra os grandes”, afirmou.
O Vôlei Renata é o sexto colocado na tabela de classificação da Superliga Cimed masculina, com 21 pontos conquistados depois de sete resultados positivos e sete negativos nos 14 jogos disputados.
“Foi um período de reflexão e aprimoramento. Conseguimos trabalhar a parte física e recuperar conceitos táticos. Mas o Minas também teve o mesmo tempo de preparação, então temos que manter a cabeça forte, nos preocuparmos em fazer nosso jogo, construirmos situações favoráveis e saber das dificuldades que vamos enfrentar”, comentou o técnico Horacio Dileo.
Foto Destacada: Divulgação MTC