Redação
O Minas Tênis Clube fez mais um grande jogo pela Superliga Masculina 2017/18. Na noite desta sexta-feira, (02/02), o time mineiro jogou bem e venceu o Vôlei Renata, por 3 sets a 0, com parciais de 29/27, 25/22 e 25/16, em jogo realizado na Arena Minas Tênis Clube e válido pela quarta rodada do returno. O maior pontuador do jogo foi Leandro Vissoto, do Vôlei Renata, com 15 pontos. Pelo Minas, Bob anotou 13. Com o resultado, a equipe alcançou a terceira vitória consecutiva na competição, todas por 3 a 0. Agora, o Minas permanece em quinto e soma 31 pontos, mesma pontuação do EMS Taubaté Funvic, que está em quarto lugar e tem um jogo a menos.
O grande destaque minastenista foi o jovem ponteiro Henrique Honorato, que marcou 11 pontos, foi eleito o melhor do jogo e levou o Troféu Viva Vôlei. O jogador tem atuado como titular nos últimos jogos e tem mostrado o seu potencial. Este foi o segundo prêmio de melhor do jogo que Honorato conquistou. O primeiro veio na vitória contra o Corinthians-Guarulhos, por 3 sets a 0, na segunda rodada do returno.
O jogo
A partida desta sexta-feira começou com muito equilíbrio entre as equipes. O time visitante ficou em vantagem por quase todo o set, mas, no fim, o Minas reagiu e buscou a virada, fechando o placar na vantagem mínima, em 29 a 27. A segunda parcial também começou bem disputada, com os times trocando pontos, e o Vôlei Renata com pequena vantagem. Mas, novamente, o time mineiro buscou a reação. Já na metade do set, a equipe comandada por Nery Tambeiro encaixou uma sequência de pontos e assumiu a liderança do placar. No fim, vitória minastenista por 25 a 22. O terceiro set foi diferente dos demais. O time mineiro entrou determinado a buscar o resultado e não deu chances ao adversário. A equipe construiu boa vantagem e só administrou o placar para fechar em 25 a 16.
Com a palavra:
Honorato, ponta do Minas Tênis Clube: “Hoje, mais uma vez, foi uma vitória de grupo, todo mundo jogou muito bem. Esse Viva Vôlei é da equipe. Os primeiros sets foram equilibrados e nós erramos muito no saque. Depois, o Nery mandou mudar para o saque flutuante e teve efeito. Acho que isso foi determinante para a nossa vitória”, afirmou Henrique Honorato.
Equipes:
Minas Tênis: Marlon, Felipe Roque, Bob Dvoranen, Honorato, Flávio, Pétrus e Rogerinho (líbero). Entraram: Carísio, Davy, Bisset, Pingo e Thiago Vanole. Técnico: Nery Tambeiro.
Vôlei Renata: Rodriguinho, Leandro Vissoto, Diogo, Renan, Vini, Thiago Salsa e Facundo (líbero). Entraram: Tiago Mão, Matheus Sauchuk, Willian e Junior. Técnico: Horacio Dileo.