Redação
Depois de conquistar o tricampeonato da Copa Brasil, o Sada Cruzeiro nem teve muito tempo para comemoração e já entra em quadra nesta quarta-feira, 31/01, pela Superliga Cimed 2017/18. Os campeões nacionais vão jogar em casa, no ginásio do Riacho, em Contagem, contra o Lebes Canoas, em jogo válido pela quinta rodada do returno. A partida começa às 20h no Riachão e os ingressos já começaram a ser vendidos pela internet, no site da centraldoseventos e em vários pontos físicos.
Em São Paulo, na vitória sobre o Sesi-SP, no último sábado, 27, não faltou incentivo dos torcedores cruzeirenses, que foram em uma caravana para o ginásio da Vila Leopoldina torcer pelo Sada Cruzeiro. E quem não teve essa oportunidade, agora poderá recepcionar o elenco tricampeão no ginásio de Contagem.
Mas além de toda a alegria envolvendo a última conquista, o time celeste já está concentrado para o duelo contra o gaúcho Lebes Canoas, que cresceu no campeonato e tem feito bons jogos. Na primeira partida da fase classificatória o Sada Cruzeiro venceu no Sul do país por 3 sets a 1.
“Agora é voltar novamente a cabeça para a continuidade da Superliga. A temporada é longa e temos muita coisa ainda pela frente. Vamos firmes para mais esse jogo contra Canoas, com muito foco, pois será um jogo difícil. E vai ser muito bom porque é o primeiro jogo em casa depois dessa grande conquista nossa, do título da Copa Brasil. Espero que o torcedor compareça e nos apoie, como sempre faz”, disse o capitão Filipe.
A equipe cruzeirense é líder da Superliga Cimed, com 37 pontos e uma campanha com 12 vitórias em 14 jogos. O Lebes Canoas ocupa a sétima posição na tabela, com um total de sete triunfos no campeonato.
Pelo lado do Lebes Canoas, o central Matheus destacou a sequência difícil de jogos e pediu tranquilidade para o grupo gaúcho.
“Estamos vindo de uma sequência boa com duas vitórias e uma derrota para o Sesi-SP no tie-break. Nosso time está numa crescente. Essa sequência de jogos contra os quatro primeiros na tabela é uma oportunidade para jogarmos soltos e buscar sets e, dessa forma, conseguirmos vitórias contra essas grandes equipes. O Sada Cruzeiro é acostumado a vencer e disputar finais. Eles acabaram de conquistar a Copa Brasil em um espetáculo de final”, explicou Matheus.
Foto Destacada: Divulgação Sada Cruzeiro