Notícias

Superliga Cimed masculina: Sada Cruzeiro vence Lebes Canoas e abre playoff com vantagem

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Redação

Com um placar de 3 sets a 0 sobre o Lebes Canoas, o Sada Cruzeiro começou muito bem a fase de mata-mata da Superliga 2017/18 e abriu a série melhor de três com uma importante vitória. Jogando no ginásio do Riacho, em Contagem, o time cruzeirense contou com um grande apoio da torcida nas arquibancadas e anotou parciais de 25/19, 26/24 e 25/15. Agora o time vai com a vantagem de 1 a 0 para o segundo confronto, que acontece em Canoas, no Rio Grande do Sul, na próxima quinta-feira, (29/03), às 19h, com transmissão do Sportv. A terceira partida, se necessária, está marcada para o dia 1º de abril, domingo, novamente no Riachão.

O oposto Evandro teve atuação segura, foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei Cimed. O atacante ainda terminou o confronto como o maior pontuador, com 13 acertos.

Com a palavra:

Evandro, oposto do Sada Cruzeiro:  “Hoje fizemos um bom jogo, com o saque e o ataque funcionado e também os outros fundamentos. A gente tem mais alguns dias de treinamento para a segunda partida e vamos intensificar o que a gente já vem fazendo bem, pra tentar fazer ainda melhor lá em Canoas”, disse Evandro.

Pedro, levantador do Lebes Canoas:  “Contra o Sada Cruzeiro temos que entrar em quadra sempre muito fortes. Os dois primeiros sets nós jogamos bem. Já no terceiro set, o Isac desequilibrou no saque. O saque deles funcionou e dificultou nosso jogo. Agora é treinar forte e acreditar até o final”, apostou Pedro.

O JOGO

A partida começou equilibrada. Bem no saque, o Lebes Canoas fez 8/6. O time mineiro fez três pontos seguidos e virou o marcador (9/8). O saque do Sada Cruzeiro passou a funcionar e os mineiros abriram quatro pontos (13/9). Numa bola rápida do central Isac, os donas da casa fizeram 19/14. O Sada dominou a parcial até o final e venceu o primeiro set por 25/19.

O Lebes Canoas voltou melhor para o segundo set e fez 5/3. Bem no bloqueio, o Sada Cruzeiro virou o marcador (7/6). O set ficou disputado ponto a ponto. Com um ponto de ataque do central Simon, o time celeste deixou tudo igual na parcial (16/16). Com erro de ataque dos visitantes, a equipe cruzeirense abriu dois pontos (20/18). O final da parcial foi disputado ponto a ponto e o Sada Cruzeiro venceu o segundo set por 26/24 com um ponto de saque do central Simon.

O Sada Cruzeiro manteve o bom momento no início do terceiro set e fez 3/1. O time celeste manteve a vantagem no marcador e fez 13/9. Com um ataque do ponteiro Leal, os mineiros mantiveram a vantagem no placar (15/11) e o treinador Marcel Matz pediu tempo. O central Isac conseguiu um boa sequência de saques e selou a vitória do time celeste na parcial por 25/15 e no jogo por 3 sets a 0.

 EQUIPES:

 Sada Cruzeiro – Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Isac e Simon. Líbero – Serginho – Entraram – Cachopa, Alemão, 
Técnico – Marcelo Mendez

 Lebes Canoas – Pedro, Obouba, Eduardo, Rodrigo, Michel e Matheus. Líbero – Pallotti – Entraram – Leandrão, Bruno, Robson e Maurício – Técnico – Marcel Matz