Redação
O Sada Cruzeiro segue firme nos playoffs em busca do hexacampeonato da Superliga e vai disputar mais uma fase semifinal da competição. A equipe cruzeirense garantiu a vaga na noite desta quinta-feira, 29/03, ao vencer o fora de casa o gaúcho Lebes Canoas por 3 sets a 0, em parciais de 25/23, 25/22 e 25/19, no ginásio La Salle. E com o resultado no Sul somado ao placar de 3 a 0 no primeiro jogo no Riachão, a equipe mineira fecha a série melhor de três das quartas de final.
O cubano Simon marcou um total de cinco pontos de saque na partida e chegou a 47 ao todo nesta Superliga. Leal fez 14 pontos no duelo contra o Canoas e foi o maior pontuador pelo Sada Cruzeiro, com Evandro em segundo, com 10. E o capitão Filipe foi eleito o melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei. O oposto Abouba, do Lebes Canoas, terminou a partida como o maior pontuador, com 17 pontos, sendo sete de saque.
Com a palavra:
Abouba, oposto do Lebes Canoas: “Faltou um pouco para o nosso time. O Sada Cruzeiro tem um saque muito forte e é difícil recepcionar o saque deles. Nosso time está de parabéns porque conseguiu sustentar a recepção algumas vezes na partida. Nossa temporada foi acima da expectativa e o saldo foi positivo”, concluiu Abouba.
Filipe, ponta do Sada Cruzeiro: “A nossa equipe vem mostrando sua força, sempre respeitando os adversários e vamos fortes para mais essa semifinal. Estamos trabalhando juntos há oito anos, algumas peças são trocadas, mas mantém-se a base do time e os resultados são muito bons. Agora vamos pensar já na semifinal, pois serão confrontos bem difíceis, independentemente do adversário”, disse o capitão Filipe.
EQUIPES:
Lebes Canoas: Pedro, Abouba, Eduardo, Rodrigo, Michel e Matheus. Líbero: Pallotti – Entraram: França e Leandrão. – Técnico: Marcel Matz
Sada Cruzeiro: Uriarte, Evandro, Leal, Filipe, Simon e Isac. Líbero: Serginho – Entraram: Alemão e Cachopa. Técnico: Marcelo Mendez