Redação
A equipe do Sada Cruzeiro deu um passo importante neste sábado, (28/04), para chegar ao hexa da competição na disputa pelo título da Superliga Cimed masculina de vôlei 2017/2018, ao derrotar o Sesi-SP, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 25/27, 26/24, 22/25 e 15/12. Com a vitória a equipe mineira leva a vantagem para casa. Caso ocorra a vitória do Sesi-SP, a decisão sairá de um set extra, “Golden set”.
O levantador Uriarte do Sada Cruzeiro foi eleito o melhor jogador da partida e ficou com o troféu VivaVôlei.
A decisão acontece no domingo, (06/05) às 09hs no Mineirinho, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Com a palavra:
Murilo, líbero do Sesi-SP: “Conseguimos em alguns momentos segurar o jogo deles, que era de um saque muito forte. Tomamos poucos pontos de passe e isso era importante para sair com a vitória hoje, mas pecamos em outras situações que precisamos melhorar se quisermos sair com o resultado positivo no próximo jogo”, disse Murilo.
Marcelo Mendez, técnico do Sada Cruzeiro: “Saímos muito felizes com essa vitória daqui. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, pois são duas grandes equipes disputando uma final. É um importante resultado e temos que seguir com o mesmo foco e com a mesma determinação para o jogo lá no Mineirinho. Vamos jogar em casa, diante do nosso torcedor, o que é uma força a mais. Vamos fazer os pequenos ajustes necessários e vamos com tudo para brigar pelo título”, avaliou o técnico Marcelo Mendez.
O JOGO
O primeiro set começou com o Sada Cruzeiro impondo seu ritmo e abrindo dois pontos, 1/3. Com destaque para Evandro, a equipe mineira foi abrindo sete pontos, 4/11. Errando muito o saque a equipe paulista até tentou esboçar uma reação, chegando a diminuir, 9/14. Mas, o Sesi aos poucos foi se encontrando no set e com o apoio da torcida empatou, (19/19). A partir daí o set ganhou em emoção, com as equipes disputando os pontos, mas os erros do Sesi foram cruciais, e o Sada acabou fechando em 23/25.
O segundo set começou equilibrado entre as equipes, (3/3). O Sada Cruzeiro continuava da mesma forma do set anterior, e abria três pontos, 9/12. O Sesi foi buscar o empate, (12/12). O Sada voltou a abrir três pontos, 12/15. O Sesi voltou a buscar o empate, (17/17). O set ficou empolgante, com as equipes se alternando no placar, (24/24). Com mais frieza, a equipe paulista fechou em 27/25, após toque na rede do central Simon.
O terceiro set começou igual ao segundo, equilibrado, (3/3), o Sada conseguiu abrir dois pontos, 5/7. Mas, o Sesi não deixou o placar aumentar, e foi buscar o empate, (8/8). A partir dai as equipes revezavam no placar, até um novo empate, (22/22). Diferente do set anterior, o Sada Cruzeiro foi muito mais equilibrado e num bloqueio de Isac, a equipe mineira fechou 24/26.
O quarto set começou com o Sesi mais acesso, abrindo três pontos, 6/3. Aos poucos a equipe mineira foi chegando e empatou o set, (8/8). A equipe paulista abriu três pontos, 11/8, incendiando a torcida, aos poucos o Sesi foi abrindo, 17/12, mas o Sada foi buscar o resultado, (18/18). A reta final foi muito equilibrada, e o Sesi conseguiu fechar em 25/22, em erro de ataque da equipe mineira.
O quinto set, começou com o Sada Cruzeiro abrindo três pontos, 1/4. Com muitos erros de saque a equipe do Sesi deixava a equipe mineira abrir no placar, 4/8. Na base do acredito (da torcida), o Sesi encostou no placar, 7/8. No ataque de Lipe (um dos melhores do Sesi), a equipe virou, 9/8. Mas, a equipe mineira não se incomodou e virou, 9/10. Daí, com a frieza de sempre o Sada Cruzeiro fechou em 12/15.
EQUIPES:
Sesi-SP: William, Alan, Lucão, Lipe, Douglas Souza e Gustavão – Líbero: Murilo – Entraram: Evandro, Franco, Piá e Leandro Aracaju – Técnico: Rubinho
Sada Cruzeiro: Uriarte, Evandro, Leal, Simon, Isac e Filipe – Líbero: Serginho – Entraram: Rodriguinho, Fernando Cachopa, Alemão e Éder Levi – Técnico: Marcelo Mendez