Redação
O Sada Cruzeiro mostrou sua força e vai disputar a oitava final seguida da Superliga, em busca do hexacampeonato. No quinto duelo da semifinal contra o EMS Taubaté Funvic o time mineiro venceu por 3 sets a 1, desempatando a série em 3 a 2. Em um jogo eletrizante, disputado na noite desta sexta-feira, (20/04), o elenco de Marcelo Mendez contou com a força da torcida e garantiu a vitória de virada, com parciais de 16/25, 25/20, 25/18 e 25/20, no ginásio do Riacho, em Contagem.
No primeiro confronto da série, na casa do adversário, o Taubaté venceu por 3 sets a 1. Depois, diante de sua torcida, por 3 a 0. Nas duas partidas seguintes, só deu Sada Cruzeiro: 3 sets a 0. E, na noite desta sexta-feira, no duelo decisivo, o time mineiro contou com noite inspirada dos centrais e garantiu a vaga na final, onde já estava o Sesi-SP, que passou pelo Sesc RJ por 3 jogos a 0.
O central Isac recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e faturou o Troféu VivaVôlei Cimed.
Com a palavra:
Marcelo Mendez, técnico do Sada Cruzeiro: “Hoje nós mostramos sabedoria nos momentos difíceis e isso é muito importante para um grupo vencedor. Essa semifinal foi muito disputada. Passamos um sufoco grande, aprendemos com ele, e chegamos bem agora para a final. Estamos muito felizes. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe muito qualificada e vamos focados em busca do hexacampeonato”, disse Marcelo Mendez.
Dante, ponta do EMS Taubaté Funvic: “Chegou a hora. Queria agradecer a todo mundo, jogadores, técnicos, só tenho agradecimento a por todos pelo suporte. Neste momento começa a passar algum filme na cabeça, todas as conquistas que tive, as derrotas, onde crescemos muito, me lembro saindo de Itumbiara, indo pra Goiânia começar a carreira. Parece que foi ontem. É inacreditável como o tempo passa rápido. Agora estou aqui encerrando minha carreira. Espero ter deixando algum legado, especialmente para as crianças”, disse Dante.
O JOGO
O primeiro set começou com o Sada Cruzeiro abrindo de cara quatro pontos, 5/1. Na passagem do ponteiro Ivovic pelo saque, o Taubaté iniciou a reação. A equipe paulista aproveitou as falhas na recepção do adversário empatou o placar e virou, 10/9. Com Wallace sacando, o Taubaté foi ampliando a diferença e deixando o Cruzeiro sem ação. Com isso, coube a equipe paulista administrar e fechar em 25/16.
O segundo set começou equilibrado, (3/3). As equipes faziam de tudo para não deixar a outra escapar no placar e assim seguiu até, (12/12). Aos poucos o Sada Cruzeiro foi tomando conta e abriu dois pontos, 15/13. Mas, o Taubaté foi buscar o empate, (15/15). A torcida mineira empurrou o time para fechar o set, 25/20.
O terceiro set o Sada Cruzeiro, a exemplo do primeiro, abriu quatro pontos, 5/1. A cada ponto marcado, os jogadores cruzeirenses iam comemorar com o público aumentando a pressão no ginásio. O Sada Cruzeiro aproveitou o momento ruim do adversário e fechou o set em 25/18.
O quarto set começou equilibrado, (4/4). Com o equilíbrio, as equipes foram trocando pontos. O Sada Cruzeiro só conseguiu colocar três pontos de frente na reta final do set, 17/14. O Taubaté foi buscar o empate, (17/17). A partir daí a equipe mineira tomou conta do set e fechou em 25/20.
EQUIPES
Sada Cruzeiro: Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram: Fernando Cachopa, Alemão, Rodriguinho e Éder Levi. Técnico: Marcelo Mendez
EMS Taubaté Funvic: Rapha, Wallace, Ivovic, Dante, Otávio, Solé e o líbero Thales. Entraram: Renan, Matheus e Madaloz. Técnico: Daniel Castellani