Redação
No primeiro jogo das quartas-de-final da Superliga Masculina, o Vôlei Renata acabou superado pelo Sesc-RJ, por 3 a 1, parciais de (25/19; 25/22; 13/25 e 25/18), na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, e vai decidir a sobrevida na competição diante sua torcida.
As duas equipes disputarão o segundo confronto da série na próxima quarta-feira (28.03), às 19h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.
O ponteiro João Rafael, do Sesc-RJ, se destacou, foi eleito o melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei Cimed. O oposto PV, do Sesc RJ, foi o maior pontuador do confronto, com 16 pontos.
Com a palavra:
João Rafael, ponta do Sesc-RJ: “Estávamos vindo de uma série de derrotas, mas no jogo passado contra o Sesi-SP fizemos uma boa partida. Hoje colocamos tudo em quadra, demos uma vacilada no terceiro set, mas conseguirmos colocar a cabeça no lugar na quarta parcial. Fizemos um bom jogo e sacamos muito bem. Treinamos bastante saque para isso. Agora é pensar no jogo de quarta-feira”, disse João Rafael.
Diogo, ponta do Vôlei Renata: “É um playoff longo. Está tudo aberto. Eles entraram com um ritmo forte no saque, não conseguimos subir a bola para o meio da quadra e jogar pelas extremidades, mas depois o jogo foi de igual para igual. Decidido em alguns detalhes. Agora é ter cabeça boa, para se recuperar e treinar. Espero que lotem o Taquaral para nos ajudar a reverter essa situação”, comentou o ponteiro Diogo.
O JOGO
O saque acabou fazendo a diferença no primeiro set. Vissotto mostrou a arma dos visitantes e abriu vantagem em ace (6 a 4). Os donos da casa também passaram a arriscar no serviço e tiveram bom desempenho, complicando a linha de passe do time campineiro. O Vôlei Renata se manteve no jogo após as entradas de Daniel e Matheus, na inversão do 5-1, mas os donos da casa faturaram a parcial: 25 a 19.
O segundo set começou equilibrado. Se aproveitando dos erros do time campineiro, o Sesc RJ fez 8/5. Quando os cariocas fizeram 12/7, o técnico Horácio Dileo voltou a parar o jogo. A paralisação fez bem ao time campineiro que encostou no marcador (12/11). O ponteiro João Rafael conseguiu uma boa sequência de saques e o time carioca abriu quatro pontos (15/11). O central Salsa se destacou no bloqueio e o Vôlei Renata encostou no marcador (17/16). Quando os visitantes empataram a parcial (19/19) foi a vez do treinador Giovane Gávio parar o jogo. O Sesc RJ foi melhor na parte final da parcial e venceu o segundo set por 25/22.
O Vôlei Renata começou melhor e fez 4/2. Quando os campineiros fizeram 8/4, o treinador Giovane Gávio parou o jogo. O saque dos visitantes desestabilizou a recepção do time da casa e o Vôlei Renata abriu dez pontos (16/6). E foi com um ponto de saque do ponteiro Mão que a equipe campineira fez 22/11. Os visitantes foram melhores até o final e levaram a melhor no terceiro set por 25/13.
O Sesc RJ voltou melhor para o quarto set fez os três primeiros pontos da parcial. Se aproveitando dos erros dos visitantes, o time carioca abriu quatro pontos (7/3). A equipe do treinador Giovane manteve a vantagem no marcador e fez 17/11. O Sesc RJ dominou a parcial até o final e venceu o quarto set por 25/17 e o jogo por 3 sets a 1.
EQUIPES:
Sesc RJ – Thiaguinho, PV, João Rafael, Maurício Borges, Maurício Souza, Thiago Barth. Líbero: Tiago Brendle
Entraram – Everaldo, Renan e André – Técnico – Giovane Gávio
Vôlei Renata – Rodriguinho, Leandro Vissotto, Diogo, Mão, Junior e Vini. Líbero: Santucci – Entraram – Salsa, Matheus Esquivel, Daniel e Matheus Bonora – Técnico – Horacio Dileo