Redação
O Sesc-RJ é o primeiro time garantido nas semifinais da Superliga Cimed masculina de vôlei 17/18. Na noite da última quarta-feira (28/03) a equipe carioca venceu, de virada, o Vôlei Renata por 3 sets a 1 (24/26, 25/19, 25/23 e 25/20), em 2h20 de partida no ginásio do Taquaral, em Campinas. O resultado fechou a série melhor de três em 2×0 para o Sesc-RJ.
Depois de vencer a primeira em casa por 3×1, o Sesc-RJ viajou até Campinas precisando de só mais uma vitória para continuar na competição. Diante de um Taquaral cheio, o time do Rio de Janeiro sentiu a pressão da torcida adversária e teve dificuldades no primeiro set. No entanto, com um bom volume de jogo e um saque consistente, o Sesc-RJ manteve o protagonismo do jogo, e nem os 20 pontos do oposto Leandro Vissotto, do Vôlei Renata, foram suficientes para evitar a eliminação do time campineiro.
“Nossa equipe está de parabéns. Soubemos aguentar a pressão e mantivemos a nossa cabeça no lugar e conseguimos fazer o que era preciso para a nossa classificação”, comentou o levantador Thiaguinho, do Sesc-RJ, que levou o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra após eleição popular.