Notícias

Superliga Cimed masculina: Sesi-SP encara Sesc-RJ no último confronto da fase classificatória

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Helcio Nagamine/Fiesp

Fonte: Amanda Demétrio – Assessoria de Imprensa SESI-SP / FIESP

O time masculino de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) volta à quadra neste sábado (17/3), às 21h30, para o último confronto da fase classificatória da Superliga 2017/18. Atualmente na 4ª posição, com 46 pontos (16 vitórias e 5 derrotas), o time da Vila Leopoldina encara o segundo colocado, Sesc-RJ, que soma 49 pontos (17 vitórias e 4 derrotas), em um confronto direto pela classificação. A partida, que acontecerá na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro, terá transmissão ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil, a plataforma digital da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)

“Apesar de termos perdido a última partida, contra o Sada Cruzeiro, viemos de uma sequência positiva, com boas vitórias, sobre equipes fortes, e é importante o que mostramos nos outros jogos. Esta próxima partida tem muito valor, já que a última rodada chega com um peso enorme. Ainda pode mudar completamente as posições entre segundo, terceiro e quarto. Vamos com tudo para buscar a melhor classificação possível e ter melhores condições nas quartas de final. Estamos treinando bem, fechamos a semana bem e a confiança é total”, comentou Renato Russomanno, que ocupa a primeira colocação no ranking de recepção mais eficiente, com 73%.

Para o experiente ponteiro, com passagem pelo vôlei italiano, a homogenia do Sesi-SP pode ser um dos diferenciais da equipe para o último confronto da fase classificatória. Com nomes como Leandro Aracaju, Piá, Evandro, Franco e o próprio Renato, o banco do grupo da Vila Leopoldina vem atuando e correspondendo à altura aos comandos do técnico Rubinho. 

“Nossa equipe é bem experiente, com muitos atletas rodados, seja dentro de quadra ou no banco. Os 14 que estão aqui treinando têm total condição de assumir suas posições quando solicitados. Somos bastante homogêneos, e isso vem sendo visto dentro de quadra. Acredito, sim, que isso pode ser um diferencial bom para sábado. Em jogo de alto nível cada ponto, bloqueio e saque é importante. Então, em uma determinada situação do jogo que precise um pouco mais de algum fundamento, vejo que todo mundo está em condições de entrar e poder dar essa qualidade ao time”, concluiu.