Masculino

Vôlei Renata derrota Montes Claros em casa

por: Pedro - Redação

0
(Créditos: )

Redação

Na noite desta sexta-feira (09/02), o Vôlei Renata derrotou o Montes Claros Vôlei, por 3 a 0 (25/23, 25/23 e 25/20), no Ginásio do Taquaral, em jogo válido pela quinta rodada do segundo turno da Superliga Cimed Masculina. O oposto Leandro Vissotto foi eleito o melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei. Além de ganhar o troféu, Vissotto ainda encerrou a partida como maior pontuador, ao marcar 19 vezes.

Com a palavra:

Leandro Vissotto, oposto do Vôlei Renata: “Mostramos raça e determinação. Nos dois primeiros sets tivemos uma atuação irregular e sorte em alguns momentos. Estamos trabalhando duro para crescer na competição. Foi um jogo difícil. O time deles defendeu muito bem e esteve bem posicionado no bloqueio também. Estava difícil rodar bola, mas o grupo esta de parabéns”, disse Vissotto.

O Vôlei Renata volta à quadra para jogar pela Superliga Cimed no dia 17 de fevereiro, quando receberá o Corinthians-Guarulhos novamente no Taquaral. O Montes Claros Vôlei volta a jogar em casa, no mesmo dia, diante do Sesi-SP.

O JOGO – O Vôlei Renata contou com a força do bloqueio para levar a primeira parcial. Atrás durante toda parcial, o campineiro contou com bloqueio de Vissotto para trazer a diferença dos mineiros, que chegou a ser de três pontos, para apenas um (18 a 17). Concentrado no saque e rodando contra-ataques, os campineiros deixaram tudo igual em ataque de Diogo (20 a 20). Em seguida, Júnior fechou a porta e colocou o Vôlei Renata em vantagem (21 a 20). Na reta final da parcial, os times trocaram pontos no momento decisivo, mas os donos da casa fecharam em bloqueio de Krauchuck: 25 a 23. 

A história se repetiu no segundo set. Os visitantes começaram impondo um ritmo forte e o Vôlei Renata teve que remar para igualar. Em passagem consistente de Renan pelo saque, os campineiros engataram boa sequência de contra-ataques e deixaram tudo igual (19 a 19). Em bloqueio de Vissotto, os campineiros passaram na frente (20 a 19). O oposto campineiro assumiu a responsabilidade na virada de bola e decretou o final da parcial em ataque pela saída: 25 a 23. 

Com a boa vantagem, o Vôlei Renata imprimiu uma boa sequência logo no início da parcial. Vini anotou ace e abriu caminho para a vitória campineira (6 a 3). Com consistência na virada de bola, com destaque para os ponteiros Renan e Diogo, que combinaram para dez pontos,  os donos da casa foram ampliando a diferença. Em jogada de velocidade com Diogo, o time campineiro fez 25 a 20 e fechou o jogo por 3 a 0.  

EQUIPES

VÔLEI RENATA – Rodriguinho, Vissotto, Vini, Júnior, Diogo e Renan. Líbero – Facundo

Entraram – Mão, Krauchuck e Daniel

Técnico: Horacio Dileo

MONTES CLAROS VÔLEI – Sandro, Lorena, Mesa, Mudo, Zanotti e Vivalde. Líbero – Vanderson

Entraram – Luan, Cristiano e Alemão

Técnico: Sérgio Cunha

Foto Destacada: Marcos Ribolli/Vôlei Renata