Notícias

Superliga feminina 2019/2020: Clássico mineiro marca reedição da última final em Uberlândia

por: Pedro - Redação

0
Dentil Praia Clube venceu Itambé Minas na edição 2019 da Supercopa
Créditos Assessoria Praia Clube

Redação

Nesta terça-feira (14/01), o Dentil/Praia Clube jogará com o Itambé/Minas, atual campeão, às 21h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). O confronto mineiro terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

Na temporada passada, as equipes mineiras se enfrentaram na decisão da Superliga e o Itambé/Minas ficou com o título ao vencer as duas primeiras partidas da série melhor de três. Na atual temporada, os times já duelaram em três momentos decisivos. O Dentil/Praia Clube levou a melhor na final do Mineiro e na Supercopa, respectivamente, por 3 sets a 2 e 3 sets a 0. O Itambé/Minas venceu a disputa pelo quinto lugar do Mundial de clubes por 3 sets a 2.

O Dentil/Praia Clube vem de duas vitórias consecutivas em 2020. A primeira delas, no dia 7 de janeiro, foi contra o São Paulo/Barueri por 3 sets a 1. A segunda, no dia 10/01, foi ante o Flamengo por 3 sets a 0. Para o embate contra o time da capital mineira, Paulo Coco ainda não contará com a dominicana Brayelin Martinez. A jogadora foi liberada para disputa do Pré-Olímpico pela República Dominicana.

Pelo lado do Itambé/Minas, o estado é de atenção. Na última sexta-feira, a equipe foi superada pelo Osasco Audax, por 3 sets a 2. O time cometeu alguns erros na recepção e, com isso, acabou penalizado em quadra. 

Atual campeão, o Itambé/Minas quer encerrar o turno no topo da tabela. O time da capital mineira é o terceiro colocado, com 26 pontos. O time de Uberlândia é o vice-líder, com 27. O Sesc-RJ está na liderança, com 29 pontos e já encerrou o primeiro turno. Para assumir a ponta da tabela, o Itambé/Minas precisa vencer o clássico por 3 a 0 ou 3 a 1. Uma vitória por 3 a 2 coloca o time da capital na segunda posição.

Com a palavra:

Carol, central do Dentil/Praia Clube:   “Esperamos um jogo equilibrado. Os times evoluíram muito e se conhecem bastante, por isso precisamos executar a nossa tática da melhor forma possível. O Itambé/Minas tem jogadoras experientes, de grande qualidade, então precisamos estudar ainda mais o time delas para tentar neutralizar todo seu potencial. Vamos contar com o apoio da nossa torcida e assim esperamos ganhar esse jogo para fecharmos bem o primeiro turno”, disse Carol.

Macris, levantadora do Itambé/Minas:   “Esperamos um jogo duro. Nos preparamos da melhor forma possível para este duelo. Sabemos o que precisamos melhorar. No jogo passado, enfrentamos muitas dificuldades. Agora, contra o Praia, enfrentaremos dificuldades maiores ainda. Então, estamos focadas no que a gente precisa fazer para melhorar e voltar a vencer”, comentou a levantadora minastenista.

Leave a comment