Notícias

Superliga feminina 2019/2020: Curitiba Vôlei derrota o Pinheiros em São Paulo

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Ricardo Bufolin / Panamerica Press / ECP

Redação

Na partida entre o Curitiba Vôlei e o Pinheiros, quem levou a melhor foi a equipe paranaense. Nesta sexta-feira (13/12), o time do treinador Duda superou o grupo da capital paulista em sets diretos com parciais de 25/18, 25/17 e 25/19, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP). A partida foi válida pela oitava rodada do turno da Superliga 19/20 feminina de vôlei.

Na classificação geral, o Pinheiros aparece em sexto lugar, com 11 pontos (quatro vitórias e cinco derrotas). O Curitiba Vôlei, com um jogo a menos, está na sétima posição, com oito pontos (três resultados positivos e cinco negativos). O Sesc RJ lidera, com 23 pontos.

A ponteira Talia, do Curitiba Vôlei, teve boa atuação e foi a maior pontuadora do confronto, com 14 acertos (10 de ataque, três de bloqueio e um de saque). A líbero Aninha também se destacou, foi a mais votada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei.

Com a palavra:

Aninha, líbero do Curitiba Vôlei:   “Esperávamos um jogo difícil. As duas equipes são muito equilibradas e essa partida foi um confronto direto. Estudamos muito o time delas porque sabíamos da qualidade do Pinheiros. A nossa tática funcionou e conquistamos esses três pontos importantes para o nosso grupo”, disse Aninha.

Camila Paracatu, central do Pinheiros:   “Faltou atitude e postura para o nosso time. Não podemos começar as partidas dessa maneira. Temos que nos cobrar mais nos treinamentos e hoje não fizemos um bom jogo. Vamos batalhar para isso não voltar a acontecer”, afirmou Camila Paracatu.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima sexta-feira (20.12). O Curitiba Vôlei terá pela frente o Flamengo, às 18h, na Universidade Positivo, em Curitiba (PR). Na sequência, às 20h, o Pinheiros jogará com o Fluminense, às 20h, no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ).

Leave a comment