Notícias

Superliga feminina 2019/2020: Itambé/Minas quebra a invencibilidade do Sesc RJ

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Orlando Bento/MTC

Redação

Um duelo de campões. De um lado, o Itambé/Minas, dono da casa e da última taça da Superliga Feminina. Do outro o Sesc RJ, campeão de várias edições e que, até então, estava invicto na competição nacional. Mas essa invencibilidade carioca caiu na noite desse sábado, (14/12),  na Arena Minas Tênis Cube, em Belo Horizonte (MG).

Com um poder de ataque muito forte e apoiado por mais de 2.200 torcedores, o Itambé/Minas venceu, além do cansaço de quase 50 horas do retorno da China, onde disputou o Mundial de Clubes, o Sesc RJ. Com 3 sets a 0 (25/23, 25/20 e 25/22), o Itambé/Minas chegou aos 17 pontos na tabela de classificação e segue sem perder na edição 2019/20 da principal competição do Brasil.

Agora, o time está na 4ª posição e tem dois jogos a menos em relação ao Sesc RJ, que lidera a disputa, com 23 pontos. A levantadora Macrís foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. A central Thaisa foi a maior pontuadora do Minas, com 14 pontos.

Com a palavra:

Macris, levantadora do Itambé/Minas:    “Apesar de 3 a 0, jogo contra o Rio de Janeiro nunca é fácil. As parciais foram equilibradas, e o time delas foi consistente o tempo todo. Mérito da nossa equipe, que conseguiu fazer um belo jogo e sair com a vitória. Todas estão de parabéns porque foi, realmente, uma partida muito difícil”, analisou a levantadora.

Tandara, oposta do Sesc RJ:   “Hoje estivemos muito abaixo do que vínhamos apresentando ao longo desta Superliga, principalmente na virada de bola. Não conseguimos ser consistentes e isso foi fatal. Agora é parar, analisar onde precisamos melhorar e olhar para a frente. Temos que nos preparar para o próximo confronto para voltarmos a fazer uma boa partida”, analisou Tandara.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima semana. Na terça-feira (17/12), o Itambé/Minas medirá forças contra o São Paulo/Barueri, às 21h, no José Correa, em Barueri (SP). No dia seguinte, na quarta-feira (18/12), às 18h, o Sesc RJ terá pela frente o Dentil/Praia Clube, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). O Canal Brasil transmitirá as duas partidas ao vivo.