Notícias

Superliga feminina 2019/2020: No tie-break, Dentil/Praia Clube vence o clássico mineiro

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Assessoria Praia Clube

Redação

O Dentil/Praia Clube somou sua terceira vitória no ano de 2020 na noite desta terça-feira, (14/01). Incentivadas pela torcida do início ao fim, as comandadas do técnico Paulo Coco superaram a equipe do Itambé/Minas por 3 sets a 2 (parciais de 25/21, 16/25, 22/25, 25/19 e 15/9), em Uberlândia (MG). A partida marcou o último jogo do turno da Superliga Feminina de Vôlei 2019/2020. 

O time de Uberlândia, terminou o turno na segunda colocação, com 29 pontos (10 vitórias e um derrota). O Itambé/Minas ficou com a terceira posição, com 27 pontos (nove resultados positivos e dois negativos). O Sesc RJ acabou na liderança, também com 29 pontos e a mesma campanha do Dentil/Praia Clube, mas com um melhor saldo de sets.  Já, o Itambé/Minas fechou na terceira colocação com 27 pontos.

No duelo mineiro destaque para a oposta norte-americana Nicole Fawcett. A atacante foi a maior pontuadora do confronto, com 20 pontos, e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do jogo, ela entregou sua premiação para a levantadora Claudinha que entrou bem durante a partida. A central Carol e a ponteira Pri Daroit também se destacaram, com 19 pontos cada uma.

Com a palavra:

Paulo Coco, técnico do Dentil/Praia Clube:    “Não fizemos uma boa partida, pois fomos muito irregulares em alguns momentos. O time alternou muito. Foi importante a vitória, principalmente pelo contexto da equipe. O importante é arrumar soluções durante a partida e buscar a vitória. Foi isso que conseguimos fazer com um pouco mais de equilíbrio no quarto e quinto sets. Enfim, foi um jogo difícil, com uma equipe muito qualificada, o que torna a vitória importante”, comentou o  treinador.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima sexta-feira (17/01) pelo returno da competição. O Dentil/Praia Clube jogará com o Valinhos, às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). Já o Itambé/Minas medirá forças com o Flamengo, às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

Leave a comment