Notícias

Superliga feminina 2019/2020: Pinheiros vence confronto direto contra São Paulo/Barueri

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Ricardo Bufolin

Redação

No confronto de encerramento da 10ª rodada do turno da Superliga 19/20 feminina de vôlei, melhor para o Pinheiros. Neste sábado (11/01), a equipe da capital paulista venceu o confronto direto contra o São Paulo/Barueri por 3 sets a 1 (25/21, 14/25, 25/18 e 25/17), no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP).

O técnico José Roberto Guimarães não esteve no ginásio para comandar o Barueri, pois está na Holanda para acompanhar o pré-olímpico europeu, que será decidido neste domingo, entre Turquia e Alemanha. Apenas o campeão classifica-se para os Jogos Olímpicos. O Brasil de Zé Roberto já está garantido em Tóquio 2020. Sem o treinador, neste sábado à noite, o São Paulo foi comandado pelo auxiliar-técnico Wagão.

Na classificação geral, o Pinheiros subiu para a sexta colocação, com 15 pontos (cinco vitórias e seis derrotas). O São Paulo/Barueri está na oitava posição, com 12 pontos (quatro resultados positivos e seis negativos). O Sesc RJ lidera, com 29 pontos.

A central Camila Paracatu se destacou, marcou 12 pontos e ficou com o Troféu VivaVôlei na vitória do Pinheiros. Apesar da derrota, o São Paulo/Barueri teve a maior pontuadora do confronto, a oposta Lorenne, com 20 pontos.

Com a palavra:

Sérgio Negrão, técnico do Pinheiros:   “Para se ganhar a partida são necessários 75 pontos, é uma questão matemática. Estamos distribuindo os pontos que eventualmente a Edinara faria, entre as demais atletas e elas estão correspondendo. Hoje, cresceram no terceiro e quarto sets”, comemorou o treinador pinheirense.

Wagão, auxiliar-técnico do  São Paulo/Barueri:   “Erramos muito no jogo. Muito ataque para fora. É difícil controlar o jogo se você dá a oportunidade para a adversária jogar. Precisamos recuperar nosso melhor volume de jogo. No terceiro e quarto set caímos muito. Nossa defesa não funcionou. Agora é dar uma respirada e pensar no próximo adversário. Nossa caminhada é longa. Negócio é arrumar a equipe. temos que buscar a classificação para o playoff”, concluiu o auxiliar.

Leave a comment