Notícias

Superliga feminina 2019/2020: Pinheiros vence de virada

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Wagner Carmo/Pinheiros

Redação

O Pinheiros alcançou a quarta vitória na Superliga feminina de voleibol 2019/2020. Na noite deste sábado (07/12), o time paulista jogou diante da torcida no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), e levou a melhor sobre o Flamengo por 3 sets a 1 (23/25, 25/8, 25/22 e 25/19).

Com o resultado positivo o Pinheiros se manteve na sexta posição, agora somando 12 pontos. A ponteira Clarisse, da equipe paulista, foi o destaque do confronto. Ela marcou 22 vezes (19 em ataque e quatro em bloqueios), tornando-se a maior pontuadora. E ainda foi eleita a melhor jogadora em quadra, e ficou com o Troféu VivaVôlei. 

Com a palavra:

Clarisse, ponta do Pinheiros:   “A gente sai muito feliz e satisfeitas com o resultado. Começamos um pouco devagar. Aliás é algo que vem se repetindo, perdemos o primeiro set com certa frequência e depois vamos recuperando. Precisamos corrigir isso. Hoje todas nós jogamos muito bem, foi uma vitória coletiva. Nosso próximo jogo será muito difícil, contra uma equipe que está brigando pelo título”, comentou Clarisse.

O próximo compromisso do Pinheiros será em uma partida antecipada da 11ª rodada. Nesta quarta-feira (10/12) a equipe vai ao Rio de Janeiro (RJ) medir forças com o Sesc-RJ no ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 19h30. O Flamengo também joga no Tijuca, mas na sexta-feira (13/12), contra o Osasco/Audax (SP), às 19h, pela oitava rodada.

Leave a comment