Redação
A equipe Camponesa/Minas conquistou uma importante vitória na Superliga Feminina. Na noite dessa terça-feira, (23/01), em jogo antecipado da 10ª rodada do returno, o time mineiro venceu o Hinode Barueri, por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/22), em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 34 pontos e assumiu a terceira posição, com um jogo mais, em relação ao Vôlei Nestlé (33 pontos).
A capitã Carol Gattaz, em noite brilhante, marcou 17 pontos e, ainda, ficou com o Troféu VivaVôlei. A ponteira Rosamaria e central Mara também se destacaram, com 14 e 10 pontos, respectivamente. A partida também marcou a estreia da norte-americana Sonja Newcombe, que anotou os seus primeiros quatro pontos na Superliga.
As duas equipes voltarão à quadra na sexta-feira (26.01) pela quinta rodada do returno. O Camponesa/Minas enfrentará o Vôlei Bauru, às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte. O Hinode Barueri tentará a vitória contra o Sâo Cristóvão Saúde/São Caetano, às 21h30, no José Correa, em Barueri.
O jogo
No primeiro set, a equipe mineira foi bem melhor e conseguiu fechar a parcial com certa tranquilidade: 25/19. O segundo set foi mais disputado. Os dois times travaram longa troca de liderança no placar e, no fim, as mineiras levaram a melhor e fizeram 2 sets a 0: 25/23. No último set, a Camponesa/Minas manteve o bom ritmo no ataque e conseguiu a vitória, ao fazer 25/22.
Camponesa/Minas: Macris, Hooker, Mara, Carol Gattaz, Sonja, Rosamaria e Léia (Líbero). Entraram: Laiza, Karine, Pri Daroit, Karol Tormena, Georgia e Mayany. Técnico: Stefano Lavarini.
Hinode Barueri: Edinara, Saraelen, Suele, Jaqueline, Carly, Francyne, Daniele (Líbero). Entraram: Ana Cristina, Fernanda, Katarzina, Sara, e Nathália. Técnico: José Roberto Guimaraes.