Feminino

Com casa cheia, Vôlei Nestlé vence o Fluminense

por: Pedro - Redação

0

Redação

Após a conquista da Copa Brasil, a equipe do Vôlei Nestlé voltou a se reencontrar com o seu público, que aliás lotou o ginásio José Liberatti, em Osasco, na tarde deste sábado, (27/01), a equipe de São Paulo não decepcionou a sua torcida e venceu a equipe do Fluminense por 3 sets a 2, parciais de 25/17, 17/25, 25/15, 21/25 e 15/12.

A central Ana Beatriz, a Bia, foi escolhida por votação e levou o Troféu VivaVôlei como a melhor jogadora da partida. A maior pontuadora do jogo foi Renatinha, do Fluminense, com 22 acertos.

Ao final, ambas falaram:

Ana Beatriz, central do Osasco: ” Já esperávamos um jogo difícil, tem grandes atacantes, Renatinha, Thaisinha, meninas que sustentam a linha de passe, Sassá, Michelle, boas centrais, bloqueadora, é uma equipe que vem dando trabalho na Superliga. O importante foi sair com essa vitória, jogar dentro de casa, com esse público maravilhoso, que de um show no Liberatti, mas a gente sabe que temos muito a evoluir.”, concluiu a jogadora. 

Renatinha, oposta do Fluminense: “ A gente sabe o que é jogar contra o Vôlei Nestlé, e ainda que elas vêem de um título da Copa Brasil, bem mais motivadas, e a gente fazer um três a dois, tem que muito trabalho para isso.”, concluiu a atleta. 

As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira, 30/01. O Vôlei Nestlé vai a Brasília enfrentar a equipe do BRB/Brasília Vôlei, às 20h. O Fluminense faz o clássico carioca em casa contra o Sesc-RJ, às 21:30.

O JOGO

O primeiro set começou com a equipe do Vôlei Nestlé a todo vapor, 2/0. Empurrado pela torcida, a equipe osasquense foi abrindo, 5/1. O técnico Hylmer parou  o jogo para corrigir seu sistema defensivo que sofria, mas a equipe de Osasco nâo se acomodou e Hylmer pediu uma nova parada, 18/11. Dai, coube a equipe de Osasco administrar e fechar em 25/17.

O segundo set o Fluminense veio para o jogo, e com Michelle inspirada, chamando a responsabilidade, a equipe carioca, voltou com um saque mais agressivo, quebrando totalmente o passe paulista, 3/6.  A equipe paulista até tentou  encostar no placar, 7/8. Mas, as cariocas mantiveram o ritmo, 16/19. Luizomar parou o jogo para arrumar a casa, mas não surtiu efeito, mesmo com inversão, e mudança da líbero, nada adiantou, Fluminense, 25/17, devolvendo o placar.

O terceiro set  começou com o Fluminense embalado pela vitória no set anterior, 2/4. Osasco reagiu rapidamente e impôs uma virada, 6/5. Mesmo, tomando uma virada na sequência, o Vôlei Nestlé se recuperou e obrigou o técnico Hylmer a parar o jogo, 10/7. A partir daí a equipe paulista se reencontrou e administrou a vantagem e fechou em 25/15.

O quarto começou com as equipes equilibradas, trocando ponto a ponto, 5/5. O Vôlei Nestlé voltou a forçar e abriu três pontos, 9/6, obrigando o técnico Hylmer a parar o jogo. A parada surtiu efeito e a equipe carioca voltou mais focada e empatou, 10/10. Com a passagem de Larissa no saque, a equipe do Fluminense cresceu, 14/10 para as cariocas.  Daí, para frente as paulistas tiveram uma pane total dentro de quadra, graças ao bom trabalho de distribuição da levantadora Giovana, coube a equipe carioca administrar e fechar em 25/21.

O quinto set, começou com o Fluminense já pontuando, mas quando a central Nati Martins foi para o saque pelo Osasco dificultou a recepção das cariocas, 4/2 Osasco, obrigando o técnico Hylmer a parar o jogo. A equipe carioca diminui e obrigado ao técnico de Osasco a parar, 7/6 Osasco. Na virada de quadra, o Osasco conseguiu manter-se a frente, 8/7. A equipe paulista com várias defesas levantou a torcida e abriu três pontos, 10/7. E na base do empurrão da torcida, o Vôlei Nestlé foi segurando a diferença e fechou o set em 15/12.

EQUIPES

VÔLEI NESTLÉ: Fabíola, Nadja, Leyva, Mari, Tandara, Bia e a Líbero Tássia. Entraram: Carol, Lorenne, Paula e Nati Martins. Técnico: Luizomar de Moura.

FLUMINENSE: Giovana, Lara, Renatinha, Michelle, Thaisinha, Letícia Hage e a Líbero Sassá. Entraram: Rafaela, Arianne, Larissa, Clarisse e Pamela Sanábio. Técnico: Hylmer Dias.

Foto Destacada: João Pires / Fotojump