Feminino

Contra Minas, Vôlei Bauru inicia sequência diante de favoritos

por: Pedro - Redação

0

Fonte: Marcelo Ferrazoli – Assessoria Vôlei Bauru

O Vôlei Bauru volta à quadra nesta sexta-feira, 26/01, às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte, para encarar o Camponesa/Minas pela quinta rodada do returno da Superliga 2017/2018. O confronto marca o início de uma sequência duríssima para a equipe bauruense, que terá pela frente os cinco principais candidatos ao título da competição.

Além da forte equipe mineira, uma das semifinalistas da edição passada do Nacional e que conta com atletas renomadas como a levantadora Macris, as opostas Rosamaria e Hooker, a líbero Leia e as centrais Carol Gattaz e Mara, o time bauruense enfrentará em seguida: Dentil/Praia Clube, atual líder da Superliga 2017/2018, no dia 30/01, às 19h30, em Bauru; Vôlei Nestlé/Osasco, dia 02/02, às 19h30, em Osasco; Sesc RJ, dia 07/02, às 19h30, em Marília; e o Hinode/Barueri, dia 16/02, às 19h30, em Barueri.

O retrospecto recente entre o Camponesa/Minas e o Vôlei Bauru é favorável ao time mineiro. No primeiro turno da Superliga 2017/2018, em duelo no Panela de Pressão, as mineiras venceram as bauruenses por 3 a 1. Com 34 pontos, obtidos após 11 vitórias e cinco derrotas, a equipe mineira é a atual terceira colocada da tabela de classificação, enquanto o Vôlei Bauru ocupa a sétima posição, com 23 pontos conquistados após seis vitórias e nove derrotas.

O técnico do Vôlei Bauru, Fernando Bonatto, recorda do duelo no primeiro turno ao comentar sobre o que espera do desempenho da equipe diante das mineiras. “O objetivo inicial é criarmos oportunidades contra o Minas como fizemos no jogo do primeiro turno. E, além de criá-las, temos de aproveitá-las. É um jogo em que precisaremos sacar muito bem e forte e tirarmos a velocidade do jogo delas, pois o Minas conta com uma jogadora de segurança, que é a Hooker, e não podemos deixar as demais jogadoras atuarem muito bem no ataque”, analisa Bonatto.

O treinador bauruense também ressalta ser imprescindível manter o nível de concentração elevado para evitar as quedas de rendimento entre os sets como as apresentadas nos últimos dois confrontos contra o Brasília e o Sesi. “Nestas duas partidas a ansiedade em fechar os sets e os jogos nos atrapalhou muito. E foi isso que tratamos nos treinamentos. Temos uma sequência pesadíssima pela frente, que se inicia contra o Minas, em que teremos de ter muita atenção. Temos de adotar postura agressiva e mantê-la até o final, aproveitando as oportunidades. E, para isso, o nível de concentração tem de ser muito alto, pois para sermos agressivos no saque, contra-ataque e bloqueio precisamos estar muito concentrados”, conclui Bonatto.

Transmissões

A partida entre Camponesa/Minas x Vôlei Bauru será transmitida ao vivo no site Sportv.com e pelas rádios Jovem Pan News/760 AM/Jornada Esportiva e 87 FM Agudos.

Foto Destacada: Marcelo Ferrazoli/Vôlei Bauru