Notícias

Superliga feminina: De virada, Camponesa/Minas supera o Vôlei Nestlé fora de casa

por: Pedro - Redação

0
Tandara : 21 pontos
(Ale Cabral / Fotojump)

Redação

A equipe Camponesa/Minas conquistou uma grande vitória na tarde desse sábado, (18/11), em Osasco. E não foi uma vitória qualquer. Depois de estar em desvantagem, por 2 sets a 0, o time, que também perdia o terceiro set, se impôs em quadra e, com muita raça, venceu o Vôlei Nestlé, por 3 sets 2. As parciais do emocionante duelo foram: 21/25, 19/25, 32/30, 25/15 e 15/13.

A ponteira Rosamaria, que marcou 18 pontos, foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu VivaVôlei. A atacante foi a maior pontuadora para sua equipe ao lado da ponteira Pri Daroit, com 18 pontos. Apesar da derrota, o Vôlei Nestlé teve a maior pontuadora da partida, a ponteira Tandara, com 21 acertos.

Na classificação geral, o Camponesa/Minas segue em quarto lugar, com 15 pontos (cinco resultados positivos e três negativos). O Vôlei Nestlé está em terceiro lugar, com 18 (seis vitórias e duas derrotas). O Dentil/Praia Clube aparece na liderança, com 24 pontos.

A líbero Léia, do Camponesa/Minas, parabenizou a equipe mineira pela reação no confronto e ressaltou a força do grupo mineiro.

“Foi uma vitória muito importante para o nosso grupo. Conseguimos uma grande virada porque jogamos como um time. Todas as jogadoras foram importantes e o time está de parabéns. Agora é seguir evoluindo na competição”, disse Léia.

O técnico Luizomar analisou a partida. “Estamos construindo o jogo, mas não estamos sabendo vencer. E a equipe precisa aprender a vencer. Tivemos outras duas partidas na mão – Fluminense e Bauru – e na hora de fechar com tranquilidade e ser feliz, não estamos conseguindo, permitindo a reação do adversário. Hoje, no terceiro set, com chances de fazer 3 a 0, não finalizamos. Agora é pegar as coisas positivas, lógico, mas buscar a correção dos erros. Mas essa situação me preocupa. O time precisa mudar, evoluir, pois poderíamos estar em situação melhor na competição. Precisamos entender o que está acontecendo e seguir trabalhando cada vez mais forte para superar essas dificuldades”, disse o técnico.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima semana. O Camponesa/Minas receberá o Sesc RJ no domingo (26.11), às 13h03, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Já o Vôlei Nestlé duelará com o Dentil/Praia Clube na sexta-feira (24.11), às 21h30, no Praia Clube, em Uberlândia.

Vôlei Nestlé: Bia, Paula Borgo, Fabíola, Nonkovic, Mari Paraíba, Tandara e Kika (líbero). Entraram: Carol Albuquerque, Lorene, Nathália Martins. Técnico: Luizomar de Moura.

Camponesa/Minas: Macris, Karol Tormena, Mara, Mayany, Pri Daroit, Rosamaria e Léia (líbero). Entraram: Carol Gattaz, Hooker, Natália e Karine. Técnico: Stefano Lavarini.

Árbitros: Flávio Campos e Mauro Pereira dos Santos, ambos de São Paulo