Redação
Na partida de abertura do returno da Superliga feminina de vôlei 17/18, melhor para o Fluminense. A equipe carioca viajou até o Distrito Federal e venceu, nesta segunda-feira (18.12), o BRB/Brasília Vôlei, de virada, por 3 sets a 1 (22/25, 25/22, 25/15 e 25/11), no Sesi Taguatinga, em Brasília. Foi o oitavo resultado positivo do time do treinador Hylmer na competição.
O Fluminense assumiu o terceiro lugar na classificação geral, com 22 pontos (oito vitórias e quatro derrotas). O BRB/Brasília Vôlei está na 10ª colocação, com sete pontos (três resultados positivos e nove negativos).
A ponteira Thaisinha se destacou, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do duelo, a atacante fez uma análise do duelo contra o BRB/Brasília Vôlei.
“Foi uma partida bem difícil. É sempre complicado jogar em Brasília. Não começamos bem o confronto e demoramos para pegar o ritmo de jogo. No entanto, conseguimos virar a partida e conquistar essa importante vitória”, disse Thaisinha.
As duas equipes voltarão à quadra na próxima sexta-feira (22.12). O Fluminense receberá o Vôlei Bauru, às 20h, no Hebraica, no Rio de Janeiro. Já o BRB/Brasília Vôlei lutará pela reabilitação contra o Sesi-SP, às 19h, no Sesi, em Santo André.