Notícias

Superliga feminina: Sesc RJ derrota Vôlei Nestlé no tie-break

por: Pedro - Redação

0
Créditos: João Pires/Fotojump

Fonte: Patricia Diniz – Senac/Sesc

Em um jogo emocionante decidido no tie-break, o Sesc RJ levou a melhor contra o Vôlei Nestlé e derrotou o adversário jogando fora de casa, em Osasco, nesta sexta-feira, 08/12. O maior clássico do vôlei feminino brasileiro terminou em 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/12, 20/25, 25/22 e 16/14, e encerrou o primeiro turno da Superliga Feminina 2017/18.  Foi a décima vitória da equipe do técnico Bernardinho na competição. O próximo desafio do Sesc RJ na Superliga será contra o Sesi SP, pelo returno, no dia 19 de dezembro, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Antes disso, o time entra em quadra pela Copa Brasil na próxima terça, 15.12, também no Rio. 

A partida foi uma guerra de nervos em que os dois times oscilaram bastante. A equipe do Sesc RJ começou jogando com Roberta (levantadora), Monique (oposta), Vivian (central), Juciely (central), Drussyla (ponteira), Peña (ponteira) e Fabi (líbero). O primeiro set ficou empatado até 12/12, mas logo o time de Osasco saiu na frente. Apesar de ter tido bons momentos, principalmente uma boa atuação de Monique no ataque, o Sesc RJ desperdiçou oportunidades e não conseguiu regularidade e o Vôlei Nestlé fechou a parcial em 23/25. No decorrer da parcial, Peña saiu para a entrada da Kasiely.  

No segundo set, o Sesc RJ conseguiu retomar a regularidade e, em uma sequência de bons saques da Vivian, abriu 7/1 no placar. O time também aproveitou bem os contra-ataques e a entrada de Kasiely, novamente no lugar da Peña, fez o time ganhar mais volume de jogo. A equipe carioca aproveitou o desequilíbrio do Vôlei Nestlé e, após uma sequência de erros do adversário e de bons pontos de bloqueio do time carioca, o Sesc RJ chegou a abrir diferença de 13 pontos, em 23/10, e Juciely fez o ponto que fechou o set, com facilidade, em 25/13. 

Apesar da vitória na parcial anterior, no terceiro set o time não conseguiu manter o padrão de jogo, cometeu muitos erros de passe e perdeu tranquilidade. O Vôlei Nestlé não precisou fazer muita força para fechar por 20/25. Um quarto set difícil garantiu o empate para o Sesc RJ a 25/22, com destaque para a atuação de Monique no ataque. 

Já no tie-break disputadíssimo, o Sesc RJ começou mal e o Vôlei Nestlé abriu cinco pontos no placar. Mas, novamente, com uma boa atuação da Monique e com o destaque do desempenho de Kasiely, que deu consistência à equipe, o Sesc RJ recuperou e conseguiu fechar a partida em 16/14. 

Foi Kasiely, que fez o último ponto da partida, a ganhadora do troféu VivaVôlei. “Hoje, tirei minha motivação pelo time e toda a equipe está de parabéns, foi um grande clássico. Estamos vindo de muitas lesões, ainda estamos ainda em construção e trabalhando para achar a melhor formação. Na partida de hoje fiquei muito feliz porque acredito que contribui para a estabilidade do time, mas o principal foi termos conseguido sacar muito bem e encaixar nossa defesa, que foi o que fez a diferença no final”, afirmou a ponteira.