Fonte: Marcelo Ferrazoli – Assessoria Vôlei Bauru
O Vôlei Bauru tem outro difícil desafio pela frente na Superliga 2017/2018 neste sábado, 25/11, às 14h48, no Ginásio Panela de Pressão. Trata-se do Hinode/Barueri, mais um do rol dos cinco favoritos ao título da competição na dura sequência enfrentada pela equipe bauruense que se iniciou com o Camponesa/Minas e prosseguiu com Dentil/Praia Clube, Vôlei Nestlé/Osasco e Sesc/RJ.
O confronto diante do time paulista, válido pela nona rodada, é crucial para o Vôlei Bauru poder não só subir um degrau na tabela de classificação, mas também retornar ao grupo dos oito melhores times que avançam às quartas de final da competição. Atualmente na nona colocação com 8 pontos, obtidos após duas vitórias e seis derrotas, a equipe bauruense voltará ao G8 caso vença o Hinode/Barueri, pois ultrapassará o atual oitavo colocado São Cristóvão Saúde/São Caetano, que tem 9 pontos e nesta quinta-feira, na abertura da nona rodada, foi derrotado pelo Fluminense por 3 a 1, no Rio de Janeiro.
No entanto, a missão do Vôlei Bauru não será nada fácil, pois terá de encarar um dos rivais mais qualificados da competição. Comandado pelo treinador multicampeão José Roberto Guimarães, o Hinode/Barueri teve reforços de peso para a temporada 2017/2018, como a ponteira Jaqueline e a central Thaísa, ambas bicampeãs olímpicas pela seleção brasileira, a oposta polonesa Kasia Skowronska, a ponteira Edinara (ex-São Caetano), uma das revelações da Superliga 2016/2017, e a levantadora Naiane, outro destaque da temporada passada do Nacional. Elas se juntaram a um elenco que já contava com outros nomes de destaque, como as centrais Saraelen e Fê Ísis e a ponteira Suelle, entre outras.
O retrospecto recente entre os times é favorável ao Vôlei Bauru. No último duelo, em agosto, pelo Campeonato Paulista 2017, no Ginásio Panela de Pressão, as bauruenses superaram o Hinode/Barueri por 3 a 1. No entanto, o Vôlei Bauru sabe que as competições são distintas e que o resultado favorável anterior já é parte do passado.
De volta ao time após recuperar-se de lesão no tornozelo direito em período menor que o previsto inicialmente, a central Angélica também alerta para as muitas dificuldades de se encarar o rival deste sábado. “Será um jogo muito complicado contra adversário que tem elenco bastante experiente, rodado e agora reforçado ainda mais com a Jaqueline e o retorno do Zé Roberto. Tem ainda uma menina que está crescendo muito, que é a Edinara, uma de suas principais jogadoras e que precisamos ter bastante atenção”, destaca a atleta, que também considera o saque como fator que pode ser o diferencial no resultado.
“O saque é sempre um fator que diferencia o jogo, pois um bom saque dificulta o sistema ofensivo do adversário e facilita nosso setor defensivo, que vem sendo efetivo nos jogos. Sacar é a principal ação, além de diminuir nossos erros e ter muita agressividade para jogar contra elas”, conclui Angelica.
Ingressos
A venda de ingressos para Vôlei Bauru x Hinode/Barueri está sendo feita na Concilig (Av. Getúlio Vargas, 3-03), das 10h às 18h. No dia da partida, serão comercializados apenas na portaria do Ginásio, a partir das 13h30. Os ingressos não são numerados e custam R$ 15,00 (arquibancadas) e R$ 30,00 (cadeiras), valores integrantes da promoção em que todos pagam meia entrada. Crianças até 12 anos não pagam.
Torcedores de fora de Bauru podem efetuar reservas de ingressos pelo e-mail ingressosvoleibauru@gmail.com informando nome completo, RG, cidade de origem, a quantidade de ingressos a ser reservada (especificando se cadeiras ou arquibancadas) e a forma de pagamento (via depósito ou no ato da retirada). Caso opte para retirar no ato será preciso apresentar o RG e o comprovante de pagamento será exigido caso o torcedor opte pelo depósito. A retirada dos ingressos pelos torcedores que efetuarem as reservas deve ser feita nas bilheterias do Ginásio Panela de Pressão, que abrem 1h30 antes do jogo.