Fonte: Marcelo Ferrazoli – Assessoria Vôlei Bauru
O Vôlei Bauru começou com a “mão direita” o segundo turno da Superliga 2017/2018. Conquistou a sua quarta vitória na competição ao bater o Pinheiros por 3 sets a 1 (parciais de 25/18, 25/22, 24/26 e 25/16) nesta terça-feira à noite, no Ginásio Panela de Pressão, no primeiro duelo pelo returno, e chegou aos 16 pontos, mantendo-se na nona colocação empatado com a mesma pontuação do oitavo colocado São Cristóvão Saúde/São Caetano, time que fecha atualmente o grupo das oito melhores equipes que avançam às quartas de final após a fase classificatória.
A maior pontuadora do jogo foi a oposta Tifanny, do Vôlei Bauru, com 25 pontos, que também ganhou o Troféu VivaVôlei.
Para o técnico Fernando Bonatto, a vitória foi importante porque a equipe exibiu “espírito de vencedor”. “Evoluímos e estávamos merecendo isso. Jogamos com espírito de vencedor diante de uma grande equipe, extremamente equilibrada, e isso foi fundamental. Sabíamos o quanto merecíamos e isso tem de ser valorizado.”
Já a oposta Tifanny ressaltou que a união da equipe fez a diferença para a conquista do resultado. “Após a derrota para o São Caetano nos reunimos e nos cobramos. Sabíamos que precisávamos mostrar mais união dentro de quadra e foi o que fizemos hoje e fomos felizes”, destacou.
Agora, o Vôlei Bauru inicia sua preparação para fazer seu último jogo em 2017 fora de seus domínios. O adversário será o Fluminense nesta sexta-feira, 22, às 20h, no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro. Nesta data será realizada a última rodada deste ano da Superliga 2017/2018, que fará um recesso para a realização das festividades de Natal e Ano Novo e retorna com a terceira rodada do segundo turno em 9 de janeiro de 2018, quando o Vôlei Bauru enfrentará o BRB/Brasília Vôlei, no Ginásio Panela de Pressão, às 19h30.
Já, o Pinheiros encara o Camponesa/Minas, na mesma sexta-feira, 22, às 19h30, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.