Notícias

Superliga feminina: Vôlei Nestlé conquista terceira vitória

por: Pedro - Redação

0
Bloqueio de Bia e Leyva
(João Neto / Fotojump)

Fonte: ZDL – Rafael De Marco

Na estreia oficial da peruana Angela Leyva, o Vôlei Nestlé conquistou a terceira vitória consecutiva na Superliga 2017/18. Na noite desta terça-feira (31/10), bateu o São Cristóvão Saúde/São Caetano, no ginásio Lauro Gomes, em jogo válido pelo encerramento da terceira rodada. A vitória veio por 3 sets a 1, parciais de 27/25, 20/25, 25/16 e 26/24, em 1h45min. A maior pontuadora foi Paula, com 21 acertos, e o troféu VivaVôlei, da melhor em quadra, foi entregue a Bia, que marcou 17 pontos, sendo 11 de bloqueio.

Angela Leyva confessou ter sentido a estreia. “Estava muito ansiosa e um pouco nervosa, mas estou feliz com a nossa vitória. Quero agradecer a Deus, porque essa vitória é dele, pois é ele quem me dá forças para jogar. Realmente estou contente, mas sei que preciso seguir trabalhando, porque tenho muito que melhorar”, afirmou a ponteira peruana, que na verdade fez sua segunda partida pelo Vôlei Nestlé. Ela entrou em quadra na vitória por 3 sets a 0 no amistoso contra o Londrina Adeps/Positivo, na quinta-feira (26), no ginásio Moringão, na cidade paranaense, quando marcou 11 pontos.

Considerada a melhor em quadra, Bia também esperava dificuldades em São Caetano. “Sabíamos que aqui elas vem com tudo e forçam o saque. Mas o importante são os três pontos. Estamos felizes, claro, mas precisamos evoluir, ser mais eficientes, pois temos muito a crescer. Apresentamos bons momentos, mas vamos melhorar”, avaliou a central. Sobre o grande desempenho nos bloqueios, manteve o bom humor de sempre. “Foi muito legal acertar aqueles dois bloqueios no final e decidir o quarto set.”

O técnico Luizomar analisou a partida. “Sabia que ia ser difícil, que elas arriscariam o saque e acabaram tendo sucesso em uma passagem no segundo set, o que gerou uma certa insegurança na nossa equipe, pois nesse início de trabalho ainda estamos montando nossa linha de passe. Mas foi válido enfrentar essa situação, pois depois de um Campeonato Paulista desgastante, elas precisam se localizar que estão na Superliga”, analisou o treinador, que completou. “Não foi uma partida brilhante, mas foi importante, porque temos muita coisa para crescer. A Angela fez uma boa estreia, entrando em uma situação adversa. Além dela, usamos várias peças do elenco. E se tem uma coisa que me deixou satisfeito foi isso. Não pudemos contar com a Ninkovic, com uma lesão no dedo, mas colocamos 11 atletas em quadra e todas corresponderam”.

A equipe de Osasco vem de resultados positivos sobre Hinode Barueri e Renata Country/Valinhos e garantiu a invencibilidade no campeonato nacional. E após mais três pontos conquistado em São Caetano, o Vôlei Nestlé volta à quadra na próxima sexta-feira (03/11), às 21h30, no José Liberatti, contra o Pinheiros. O Sportv vai transmitir a partida.