Notícias

Superliga feminina: Vôlei Nestlé encerra primeiro turno como líder das estatísticas

por: Pedro - Redação

0
Tandara é a maior pontuadora da Superliga
(João Pires/Fotojump)

Fonte: ZDL – Rafael De Marco

O Vôlei Nestlé domina a estatística da Superliga 2017/18. Encerrado o primeiro turno da competição, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) fechou os números e a equipe de Osasco apresenta desempenho positivo. Tem três atletas no Time do Sonho, a seleção do campeonato, e lidera em quatro dos oito fundamentos individuais avaliados. Fora de quadra, a torcida também é destaque, sendo do ginásio José Liberatti o maior público registrado até agora.

Segundo a estatística, Tandara é a atleta com melhor desempenho individual da Superliga. Segue como a maior pontuadora no geral e também na porcentagem das parciais (231 pontos no total e 5,02 por set). Também é a sacadora mais ‘mortal’, com 17 aces (nesse fundamento Nadja Ninkovic está em quarto, com 13 pontos no total, e em terceiro no aproveitamento por set, com 0,38).

A central Bia encabeça a lista das mais eficientes no bloqueio. Seu ‘paredão’ é responsável por 51 pontos para o Vôlei Nestlé no primeiro turno da Superliga. Outra atleta de Osasco líder em estatísticas é a líbero Tássia, com a recepção mais eficiente, com 71% de aproveitamento no passe.

No Time do Sonho do campeonato, o Vôlei Nestlé continua com maioria nas selecionadas entre as melhores da Superliga, com Tandara, Bia e Nadja Ninkovic se mantendo na lista. “Sigo em busca da excelência em quadra. Treino muito para diminuir o número de erros e ser cada  vez mais eficiente para que o desempenho individual ajude no nosso desempenho coletivo e se reverta em vitórias para o Vôlei Nestlé”, completa Tandara, que embora figure da seleção do primeiro turno como ponteira, tem atuado como oposta nas duas últimas rodadas.

Show na arquibancada Se em quadra as atletas fazem bonito, na arquibancada não tem sido diferente. Conhecida por seu apoio incondicional ao time, a torcida do Vôlei Nestlé é responsável pelo maior público em uma partida do primeiro turno da Superliga 2017/18. O José Liberatti recebeu 3.800 pessoas no confronto com o Camponesa/Minas (MG), dia 18 de novembro. Não é pouca coisa, se levar em conta que a presença média nos ginásio foi de 1.076 pessoas (os 66 jogos disputados até agora têm público acumulado de 71.041 espectadores).

“A torcida de Osasco é muito importante para o nosso projeto. Sou muito grato por poder contar com essa energia nos nossos jogos. São eles que demostram o tamanho do Vôlei Nestlé. Só tenho agradecimento aos nossos torcedores”, afirma o técnico Luizomar de Moura.