
Redação
O Vôlei Renata teve uma noite para esquecer no Ginásio do Taquaral. Empurrado pela torcida, o time campineiro acabou superado pelo Lebes Canoas, por 3 a 0 (25/20, 25/21 e 25/20), neste sábado (21/10), pela segunda rodada da Superliga Masculina.
“Estivemos longe do nosso melhor e acabamos pagando o preço. Canoas conseguiu impor seu jogo, foi superior e saiu com a vitória. Seguimos com nosso trabalho, tentando evoluir a cada dia. Temos uma semana pra trabalhar, então é levantar a cabeça e focar na próxima partida”, comentou o técnico Horacio Dileo.
O levantador do Lebes Canoas, Pedro, teve atuação de destaque e foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), sendo, assim, eleito o melhor jogador da partida. Já com o Troféu VivaVôlei em mãos, o jogador destacou o ponto principal do seu time nesta noite.
“Essa foi uma vitória do grupo todo. Viemos treinando muito forte essa semana para buscar esse resultado positivo aqui em Campinas. O Vôlei Renata tem um grande time, sabíamos que seria um jogo muito difícil, mas sempre acreditamos”, ressaltou Pedro.
Bem no bloqueio, a equipe gaúcha marcou o total de 16 pontos neste fundamento e o levantador fez um registro: “Ter o Gustavo por perto é um incentivo a mais. Ele está sempre nos treinos, cobrando e isso é muito valido”, disse, sobre o ex-central da seleção brasileira, Gustavo Endres, atual gestor do Lebes Canoas.
Na terceira rodada, o Vôlei Renata vai a Juiz de Fora para jogar contra o JF Vôlei. A partida será no próximo sábado (28.10), às 18h, no ginásio da UFJF. O Lebes Canoas volta para o Rio Grande do Sul e receberá, no mesmo dia e no mesmo horário, a equipe do Sesi-SP dos campeões olímpicos Lucão e Douglas.