Notícias

Superliga masculina 2019/2020: Em clássico estadual, Sada Cruzeiro bate América no tie-break

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Clarissa Caldeira

Redação

De virada, o Sada Cruzeiro venceu o América Vôlei nesta noite de domingo, (19/01), em Montes Claros (MG). Por 3 sets a 2, o elenco cruzeirense superou o time da casa e segue isolado na liderança da tabela da Superliga. As parciais no Norte de Minas foram (22/25, 25,21, 25/18, 22/25 e 15/9). E o foco da equipe azul já está na semifinal da Copa Brasil, que o time disputa nesta sexta-feira, (24/01).

Apesar do resultado negativo do seu time, o ponteiro Pablo foi quem mais pontuou no duelo, com 19 pontos (17 de ataque e dois de bloqueio).

Já o oposto Luan, do Sada Cruzeiro, que entrou em quadra no primeiro set, recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e foi eleito, por votação popular, o melhor jogador em quadra.

Com a palavra:

Luan, oposto do Sada Cruzeiro:   “A gente já esperava um jogo complicado aqui hoje. O time do América é a nossa base, com histórico de treinamentos dentro do nosso clube e nos conhecem como ninguém. Já esperávamos um jogo difícil, mas não correspondemos bem e eles aproveitaram isso em muitos momentos. Todos os jogos são complicados agora e a gente tem que saber sair dessas situações o mais rápido possível. Quem está dentro de quadra precisa jogar o seu melhor e quem entra durante o jogo tem que dar conta. É assim que se constrói um grande time”, avaliou Luan.

Henrique Furtado, técnico do América Vôlei:   “A avaliação é boa. Foi uma partida bem jogada e fiquei feliz pela dedicação dos atletas. Jogamos como um time e fomos agressivos. Estamos aprendendo muito durante a Superliga, enfrentando as dificuldades de frente. Vamos ser sempre aguerridos e vamos buscar a vitória sempre. É o espírito desse time”, concluiu o treinador.

Leave a comment