
Redação
Abrindo a oitava rodada da Superliga Masculina 2019/20, Fiat/Minas e EMS Taubaté Funvic fizeram uma boa partida na noite desta sexta-feira (13/12). Em jogo realizado no ginásio do Abaeté, no interior paulista, o time da casa levou a melhor e venceu por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 18/25, 25/20, 25/21 e 25/19. O ponteiro Lucarelli foi eleito o melhor jogador da partida e ficou com o Troféu Viva Vôlei.
A equipe de Taubaté aparece na liderança isolada da Superliga 19/20, com 24 pontos (oito vitórias e apenas um set perdido). O Fiat/Minas está na oitava colocação, com sete pontos (dois resultados positivos e cinco negativos).
As duas equipes voltarão à quadra na próxima quarta-feira (18/12). O Fiat/Minas terá pela frente o Ponta Grossa, às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O EMS Taubaté Funvic jogará com o Sesc RJ, às 21h30, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).
Com a palavra:
Rodrigo, levantador do Fiat/Minas: “A gente tem trabalhado muito forte. Entramos bem no primeiro set, com boa consistência no saque e conseguimos vencer. Depois, começamos a cometer alguns erros e eles cresceram no jogo. O Taubaté é um time montado para ser campeão, não podemos bobear. Agora, é continuar trabalhando para melhorar e evoluir ao longo da competição”, afirmou o levantador.
Lucarelli, ponta do EMS Taubaté Funvic: “O Fiat/Minas fez uma boa partida contra o Sesi-SP e sabíamos que esse jogo seria difícil. É uma equipe que foi se formando no decorrer da competição e chegou muito bem nessa fase. Nós tomamos alguns pontos bobos no primeiro set e isso foi bom para nós acordarmos para as outras parciais que jogamos melhor”, disse Lucarelli.