Redação
O Sesc RJ enfrentou o Minas Tênis Clube, na Arena Minas, em Belo Horizonte, e conseguiu uma importante vitória, de virada, por 3 sets a 1 (18/25, 25/15, 25/18 e 25/23). Com este resultado, o time carioca assegurou a sétima vitória nesta oitava rodada da Superliga masculina de vôlei 2017/2018.
O ponteiro Maurício Borges, do Sesc RJ, teve grande atuação e foi eleito, por votação popular, o melhor da partida, e foi premiado com o Troféu VivaVôlei, além de ter sido o maior pontuador do jogo com 23 acertos.
“Trabalhamos para estar no nosso melhor no jogo. Hoje, nosso time deixou tudo dentro da quadra, não só eu, como todos os envolvidos na partida. E o nosso time é isso, com todos juntos sempre. Esse troféu veio para mim, mas penso que seja de todo o grupo. Treinamos como uma equipe, realmente como um grupo, e o resultado vem com o trabalho. A equipe está de parabéns”, disse Maurício Borges.
Pelo Minas Tênis Clube, o central Flávio lamentou o resultado negativo e chamou atenção para uma série de jogos contra algumas das mais fortes equipes da Superliga masculina.
“Tivemos dificuldades contra o time do Sesc RJ, que joga com bolas muito velozes e tem bons atacantes. Faltou quebrar o passe deles para facilitar o nosso sistema de bloqueio e defesa. Nosso saque ainda está oscilando, mas é difícil jogar contra um time forte como o deles. Pegamos uma sequência pesada de jogos contra equipes cotadas para estar na final, como o EMS Taubaté Funvic, Sada Cruzeiro e agora o time do Rio”, destacou Flávio.
Na nona rodada do turno, o Minas Tênis Clube enfrentará o Copel Telecom Maringá Vôlei no dia 1º de dezembro, às 20h30, novamente na Arena Minas, em Belo Horizonte. O Sesc RJ já voltará a jogar na próxima quarta-feira (29.11), contra o Montes Claros Vôlei, às 19h, na casa do adversário, com transmissão ao vivo do SporTV.
EQUIPES
MINAS TÊNIS CLUBE – Marlon, Felipe Roque, Pétrus, Flávio, Bisset e Bob. Líbero – Rogerinho
Entraram – Maique, Honorato, Davy, Carísio, Thiago Vanole
Técnico: Nery Tambeiro
SESC RJ – Thiaguinho, Renan, Maurício Souza, Tiago Barth, Japa e Maurício Borges. Líbero – Tiago Brendle
Entraram – PV, Juninho, Everaldo
Técnico: Giovane Gávio