Redação
Jogando em casa, na Arena Minas, em Belo Horizonte, o Minas Tênis Clube conseguiu sua sétima vitória na Superliga masculina de vôlei 2017/2018. Neste sábado (16.12), a equipe minastenista enfrentou o Lebes Canoas e conseguiu o resultado positivo por 3 sets a 0 (25/20, 25/21 e 25/15) nesta décima primeira e última rodada do turno.
O central Pétrus foi bastante votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, com 18.6% dos votos da torcida, foi premiado com o Troféu VivaVôlei. Outro destaque do Minas Tênis Clube ficou por conta do levantador Marlon, que fez questão de elogiar seu time após a conclusão deste primeiro turno.
“O Minas, de um modo geral, trabalha muito forte. É um trabalho muito bem elaborado para que tenhamos a melhor performance dentro de quadra. Há uma dedicação total dos atletas, a entrega é no nível que tem que ser e os resultados vêm desse trabalho bem executado”, disse Marlon.
Minas e Canoas voltam a jogar na próxima quinta-feira (21.12), já pela primeira rodada do returno da Superliga – que vai ser a última do ano de 2017. O Minas Tênis Clube seguirá em casa e terá um duelo mineiro contra o JF Vôlei. Já o Lebes Canoas irá a Montes Claros encarar o time da casa.
A décima primeira rodada do turno teve início com a vitória do EMS Taubaté Funvic sobre o Sada Cruzeiro em jogo antecipado devido a participação do time mineiro no Mundial de Clubes. O Vôlei Renata venceu o Copel Telecom Maringá Vôlei, e o Corinthians-Guarulhos levou a melhor sobre o JF Vôlei.