Notícias

Superliga masculina: Ponta Grossa Caramuru encara uma pedreira fora de casa

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Divulgação Caramuru

Redação

O Ponta Grossa Caramuru enfrenta o Sesi-SP neste sábado (13/01), às 11h30, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. A partida é a segunda da sequência de cinco jogos fora de casa no returno da Superliga.

O técnico Fábio Sampaio não vai poder contar com três atletas para a primeira partida oficial do Ponta Grossa Caramuru em 2018. Lesionados, os ponteiros Zapata e Peron e o central Thales não viajaram com a equipe para São Paulo.

O central Thales sofreu uma pequena lesão no tornozelo, mas deve retornar aos treinos nos próximos dias. O mesmo vale para o ponteiro Zapata, com incômodo no joelho. Os dois jogadores foram poupados por precaução da comissão técnica.

O desfalque que mais preocupa é o de Peron. Fora de quadra desde dezembro, o ponteiro passa por recuperação após lesionar o tornozelo na partida contra o Montes Claros. O atleta deve estar recuperado apenas para os jogos decisivos da equipe, no final de fevereiro.

O técnico do Caramuru espera a recuperação justamente para a fase mais importante do campeonato, quando a equipe enfrenta adversários diretos e de investimento próximo ao do próprio Caramuru.

“Temos a dificuldade do Peron estar fora de quadra e da ausência do Thales, que neste momento está sendo bem substituído pelo crescimento dos outros centrais. Mas o Peron está nos fazendo muita falta. Esperamos a recuperação para contar com ele nos jogos decisivos”, explica Fábio.