![](https://jornaldovolei.com.br/wp-content/uploads/2017/11/caramuru-comemoracao2017.jpg)
Redação
O Ponta Grossa/Caramuru receberá o Sada Cruzeiro no único jogo realizado nesta sexta-feira (03.11) pela quarta rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2017/2018. A partida será às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa. O time da casa ainda não conseguiu nenhum resultado positivo em três jogos disputados, enquanto a equipe mineira chega com quatro vitórias e uma derrota.
O Sada Cruzeiro tem jogos a mais por estar antecipando alguns confrontos que iriam acontecer no mês de dezembro, quando a equipe estará na disputa do Campeonato Mundial de Clubes, na Polônia.
Jogando em casa, o Caramuru espera contar com apoio da torcida e conquistar os primeiros pontos. “Vamos entrar como franco atiradores. A tabela está um pouco pesada nesse início de Superliga, jogando contra equipes favoritas ao título e essa é a edição mais nivelada dos últimos tempos”, disse o técnico do time paranaense, Fábio Sampaio.
“A equipe amadureceu na última Superliga, está com algumas peças novas e fizemos um início de Superliga bom, embora sem vitórias, mas com uma consistência boa, criando dificuldades para essas equipes favoritas ao título. Vamos tentar conquistar os primeiros pontos contra o Sada, usando esse jogo para que o time ganhe ainda mais ritmo, entrosamento e para corrigirmos falhas, que vem sendo minimizadas a cada partida”, complementou Fábio Sampaio.
Já o Sada Cruzeiro, que vem de resultado negativo, para o EMS Taubaté Funvic, quer a chance de voltar a conquistar vitórias. “Sabemos que o Ponta Grossa/Caramuru levou algumas peças como o Índio, levantador que estava em Montes Claros, e o Leozão, que é um bom oposto, e são atletas que querem mostrar o seu trabalho. Contra o nosso time, todas as equipes fazem o seu máximo. Vamos entrar firmes e ligados para não acontecer surpresa”, disse o capitão Filipe, que ainda falou sobre a rotina intensa de jogos.
“Estamos em uma semana com batalha de partidas seguidas e isso acaba que temos que sacrificar em algumas situações. Mas, amanhã é outro jogo, vamos para cima, jogar bem e voltar a crescer como vínhamos crescendo na competição. Ontem, tivemos bons e maus momentos, o que faz parte também e, nessa partida de amanhã, a tendência é voltar a evoluir para dar sequência nos jogos que estão por vir”, concluiu o ponteiro do Sada Cruzeiro.
A quarta rodada do turno da Superliga masculina terá início ainda nesta quinta-feira (02.11) com o confronto entre Sesc RJ e Copel Telecom Maringá Vôlei, às 19h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo do SporTV.
Já no sábado (04.11) serão realizados três jogos. O primeiro será às 11h, entre Corinthians-Guarulhos x Montes Claros Vôlei; depois, às 15h será o confronto entre Vôlei Renata x Minas Tênis Clube, e às 21h45 acontecerá Sesi-SP x JF Vôlei.
No domingo (05.11), no encerramento da rodada, o EMS Taubaté Funvic receberá o Lebes Canoas para partida que será realizada às 13h, no Ginásio Abaeté, em Taubaté, com transmissão ao vivo da RedeTV.