Redação
Pela terceira rodada da Superliga, o Sada Cruzeiro visitou o Copel Telecom Maringá neste sábado, 28/10, e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 15/25, 25/19 e 25/16, conquistando a quarta vitória no Brasileiro e atingindo os 11 pontos, no topo na tabela. E os cruzeirenses tiveram que superar o cansaço físico e o sono para encarar o adversário no Sul do país. A viagem até Maringá, no Paraná, durou nada menos que 18 horas, entre a saída de Belo Horizonte, conexões e uma noite passada no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por causa das fortes chuvas. O time chegou à cidade paranaense às 11h da manhã deste sábado, horas antes de entrar em quadra no ginásio Chico Neto.
Para o central Isac, o resultado no Sul mostrou uma grande superação e a força do grupo. “Hoje foi um jogo muito difícil para nós, pelas circunstâncias em que chegamos a Maringá. Nunca disputei uma partida nesse tipo de situação, sem sequer ter treinado antes no local. Mas foi importante ver o quanto o time reage a essas dificuldades. Entramos em quadra para dar o nosso máximo. O time deles soube jogar, fez pressão quando podia, então foi uma boa partida. A nossa equipe não sacou muito bem, mas foi encontrando o melhor ritmo ao longo do jogo. O mais importante era sair daqui com a vitória, independentemente de qualquer placar”, disse Isac.
O jogo teve como destaque o ponteiro Leal, eleito o melhor jogador em quadra e dono do Troféu VivaVôlei. O jogador ainda foi quem mais pontuou na partida, com 16 acertos.
Equipes:
Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram Rodriguinho, Fernando Cachopa e Alemão. Técnico: Marcelo Mendez.
Copel Telecom Maringá – Ricardinho, Alisson, Caio, Alê, Ialisson, Wender e o líbero Daniel. Entraram Bruno, Matheus, Johan, Jean e Gian. Técnico: Renato Junior