
Fonte: Assessoria Sesc RJ
Estreando na Superliga, o Sesc RJ superou o EMS Taubaté Funvic por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/19, 23/25 e 25/19. A partida que abriu a temporada da competição ocorreu no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e contou com nove atletas da Seleção Brasileira.
A equipe carioca contou com o apoio do público, que lotou o ginásio, com mais de 1100 pessoas presentes. Desde o primeiro set, empolgados com a torcida, o Sesc RJ dominou o confronto, com diversos jogadores apresentando forte atuação e mostrando suas habilidades. Caso do oposto PV, que chamou a atenção pela performance em quadra e ganhou o troféu Viva Vôlei.
“De cara pegamos uma equipe muito boa como o Taubaté. É importante para o grupo começarmos com essa vitória. A garra e a vontade foram maiores hoje. Agora teremos outra pedreira pela frente, com o Sada Cruzeiro, essa semana vai ser de treino forte e foco”, disse o oposto.
O bom desempenho da equipe do técnico Giovane se manteve na segunda parcial, que chegou a abrir uma vantagem com o placar marcando 14/7. Apesar da reação, o Taubaté não conseguiu manter o ritmo, mas levou a melhor no terceiro set, quando fechou a parcial com 23/25. No último set, a disputa foi equilibrada, mas o Sesc RJ conseguiu impor ritmo de jogo e fechar o confronto com vitória.
“Voltar à Superliga é sempre muito bom. O time hoje jogou muito bem, os talentos individuais sem dúvida fizeram grande diferença. Como time podemos melhorar algumas questões na defesa, mas hoje a gente aproveitou a oportunidade e trabalhou bem”, analisa o técnico Giovane Gávio.
A próxima partida do Sesc RJ será no sábado (21), quando enfrenta o Sada Cruzeiro, às 19h, no Ginásio Riacho, em Contagem.