Redação
O Sesc RJ jogou na cidade do seu técnico, Giovane Gávio, e, em Juiz de Fora, levou a melhor sobre a equipe da casa, JF Vôlei. A equipe carioca apresentou boa atuação e venceu neste domingo, (19/11), por 3 sets a 0 (25/17, 25/18 e 25/22), no ginásio da UFJF, pela sétima rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2017/2018. Essa foi a sexta vitória do time do Rio de Janeiro.
O ponteiro Japa jogou como titular nesta tarde e foi eleito, por votação popular, o melhor da partida. O jogador contou com o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, por isso, foi premiado com o Troféu VivaVôlei.
Ex-jogador do JF Vôlei, o oposto do Sesc RJ, Renan, falou com naturalidade sobre ter enfrentado sua antiga equipe nesta tarde. “Temporada passada foi muito boa, o Henrique conseguiu comandar o time muito bem e fui muito feliz aqui em Juiz de Fora. Mas, enfrentar um antigo time acontece, é normal, é a nossa vida e temos que saber lidar com isso”, comentou Renan.
Pelo JF Vôlei, o líbero Juan Mendez reafirmou a alegria em defender a equipe mineira na principal competição do voleibol brasileiro. “Jogar nessa equipe é um orgulho, estou com esses meninos há quase quatro anos e jogar a Superliga é ter um sonho realizado. A partir de agora, tomara que as vitórias cheguem”, concluiu Mendez.
O JF Vôlei joga no próximo domingo (26.11) na oitava rodada da Superliga, quando irá ao Paraná enfrentar o Copel Telecom Maringá Vôlei, às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV. O Sesc RJ jogará antes, na quinta-feira (23.11), às 19h, contra o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, também com transmissão do SporTV.