Notícias

Superliga: Sada Cruzeiro suou para vencer o Sesc RJ

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Redação

O pentacampeão brasileiro Sada Cruzeiro iniciou bem sua trajetória em casa em mais uma edição da Superliga. Em um duelo acirrado, válido pela segunda rodada, o time celeste recebeu o estreante Sesc-RJ na noite deste sábado, 21/10, e venceu o adversário no tie-break. Com o apoio do torcedor no Riachão, a equipe estrelada virou a partida e anotou parciais de 25/13, 29/31, 32/34, 25/18 e 15/10.

E na próxima semana será a vez dos paulistas virem enfrentar o Sada Cruzeiro em seus domínios. Na quinta-feira, 26/10, o time celeste recebe o Sesi-SP, em mais um grande clássico do campeonato nacional. A partida começa às 19h e os ingressos já estão sendo vendidos pelo site centraldoseventos.com.br e vários postos físicos. O bilhete custa R$15, com meia-entrada a R$7,50.

No confronto disputado ponto a ponto contra o Sesc-RJ, o dono da casa abriu com folga o placar, viu o adversário fazer 2 a 1, mas na reta final tomou novamente as rédeas da partida e conseguiu a vitória.

“Foi um jogo pegado, difícil. Acho que os dois times jogaram bem. Perdemos os dois sets pela mínima diferença e foi um bom teste. O time deles é um time forte e nós mostramos que nos momentos decisivos vamos pra dentro e jogamos muito bem”, disse o técnico Marcelo Mendez.

O ponteiro Leal foi o maior pontuador do time celeste, com 24 acertos, enquanto que o maior do confronto foi o carioca João Rafael, com 26.

Outro destaque foi o central Simon, eleito o melhor em quadra com o troféu VivaVôlei.