Notícias

Surpresa e Vôlei Nestlé/Osasco vence Rio do Sul

por: Pedro - Redação

0
Crédito: João Pires/Fotojump
Crédito: João Pires/Fotojump

Redação

Finalmente Thaisa está de volta. Na partida que marcou seu retorno às quadras depois da cirurgia nos dois joelhos há cinco meses, mesmo com o desfalque da outra central Adenízia, Thaisa ajudou o Vôlei Nestlé/Osasco a estrear com vitória na Superliga feminina de vôlei. Nesta terça-feira (10.11), a equipe de Osasco venceu o Rio do Sul/Equibrasil por 3 sets a 1 (25/17,22/25, 25/15 e 25/21), em pouco mais de 2 horas de jogo, no ginásio José Liberatti, em Osasco. A partida foi válida pela terceira rodada do turno.

Quando o nome de Thaisa foi anunciado a galera veio a loucura, pois sem dúvida esse era o grande retorno esperado. A capitã não escondeu a alegria e relembrou seu período de recuperação. “Estava apreensiva e ansiosa. Tenho que ter paciência porque a volta ao meu melhor nível será natural. Hoje entrei em quadra na superação e fui razoavelmente bem”.

Thaisa acabou pontuando em todos os fundamentos, saque, bloqueio e ataque. Ao todo foram 10 pontos em quanto esteve em quadra, depois a central foi poupada e em seu lugar entrou Marjorie.

Para o técnico Luizomar, “A Thaisa e o Fernando (fisioterapeuta) formam uma excelente parceria. Ela e o departamento médico trabalharam muito para que estivesse em condições para a estreia da Superliga e estão de parabéns. Estou feliz por colocar uma jogadora tão importante como ela já no primeiro jogo da competição. É importante se preparar pensando em um campeonato longo. Vencemos, mas sabemos que temos que construir novamente o time”, analisou Luizomar

Com um time bem armado pelo técnico Spencer Lee, o Rio do Sul/Equibrasil complicou o trabalho defensivo de Osasco, com um passe não tão bom, em vários momento da partida, sua levantadora teve que arrancar da cartola distribuições de bola para seu ataque. Dani Lins acabou tendo atuação destacada na partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. 

Pelo lado do Rio do Sul/Equibrasil, o treinador Spencer Lee lamentou a derrota, mas parabenizou a equipe pela luta durante todo o confronto.

“Tivemos coragem e ambição, mesmo diante de um adversário mais forte”, afirmou Spencer Lee.

E sem dúvida, ficou claro, a equipe do Rio do Sul/Equibrasil ainda vai dar trabalho para muitas equipes nesta Superliga. Vale ressaltar o bom trabalho que Spencer já fez no Praia Clube.

Equipes:

Vôlei Nestlé: Dani Lins, LIse Van Hecke, Thaisa, Saraelen, Gabi, Suelle e a líbero Camila Brait. Entraram: Diana, Ivna e Marjorie. Técnico: Luizomar de Moura.

 Rio do Sul/Equibrasil: Luciana, Duda, Ju Nogueira, Isa, Mimi Sosa, Fran , e a líbero Tati. Entraram  Giovana, Helô e Paracatu. Técnico: Spencer Lee.

O próximo jogo do Vôlei Nestlé/Osasco será sexta-feira (13.11). O time de Osasco enfrentará o Concilig/Vôlei Bauru, às 19h30, no Panela de Pressão, em Bauru. Já o Rio do Sul/Equibrasil buscará a reabilitação também na sexta-feira diante da sua torcida contra o Camponesa/Minas, às 20h15, no Artenir Werner, em Rio do Sul.