Redação
A briga por um lugar na elite do voleibol brasileiro se acirrou muito ao final da segunda rodada da Taça Ouro. Nas duas partidas realizadas no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, na noite deste sábado (12.08), o Corinthians/Guarulhos e o Botafogo conseguiram resultados positivos. Para a equipe paulista foi a primeira vitória na competição, enquanto o alvinegro carioca, que é o anfitrião do torneio, manteve a invencibilidade.
O Corinthians/Guarulhos conseguiu a recuperação e venceu o Rádio Clube/AVP por 3 sets a 0 (25/17, 25/10 e 25/15). O time paulista entrou em quadra com mais volume de jogo e contou com os sucessivos erros de passe e ataque da equipe adversária para conquistar o resultado positivo. O líbero Serginho, um dos líderes do Corinthians em quadra, sabe que não tem jogo fácil quando o que está em disputa é um lugar no principal campeonato da modalidade no país.
“Fico feliz em participar de um campeonato como este. Aqui eu represento um time, uma cidade e uma instituição. Ter o reconhecimento dos outros atletas me deixa contente. Nosso objetivo aqui é conquistar a vaga na Superliga. Estamos com uma boa estrutura, com categorias de base, tudo para desenvolver o voleibol. E isso nos motiva a seguirmos firmes no campeonato em busca da vaga”, comentou o bicampeão olímpico.
Em seguida Botafogo e Castro fizeram uma partida muito disputada que só terminou no quinto set com vitória dos donos da casa, 3 sets a 2, (25/23, 24/26, 22/25, 25/23 e 15/10). Com bastante apoio da torcida, que cantava a maior parte do tempo, o alvinegro alternou momentos de consistência na virada de bola e no bloqueio, com dificuldades no passe e na defesa. O oposto Damião, capitão da equipe anfitriã, foi o destaque do duelo. E, ao final, dedicou a vitória ao pai, falecido há pouco mais de seis meses.
“Tenho muita gratidão com o Botafogo. Estou aqui há três anos, e eles sempre me deram todo o suporte. Este jogo de hoje foi o mais importante da minha vida. Hoje é uma data muito importante, pois completam seis meses do falecimento do meu pai. Eu prometi a ele que venceríamos hoje e que seria dedicado a ele. Sei que ainda não tem nada decidido na competição. Ainda temos o Corinthians, que será um jogo ainda mais difícil, e temos que estar preparados. Sou grato ao time, à comissão e à torcida. Tenho uma identidade muito grande com este clube”, contou Damião.
Na rodada decisiva, neste domingo (13.08), o Castro enfrenta o Rádio Clube/AVP às 18h, e, logo na sequência, o Botafogo mede forças com o Corinthians/Guarulhos. Os resultados deste sábado deixaram o Botafogo na liderança com duas vitórias em dois jogos e cinco pontos somados. Em segundo está o Corinthians/Guarulhos com uma vitória e quatro pontos. O Castro também tem um resultado positivo e três pontos. Com duas derrotas, o Rádio Clube/AVP não tem nenhum ponto e não tem mais chances de classificação.