Feminino

Tailândia conquista sua primeira vitória na Liga das Nações

por: Pedro - Redação

0

Redação

A seleção feminina da Tailândia conquistou sua primeira vitória na Liga das Nações 2021, neste sábado (12), por 3 sets a 1, parciais de (24-26, 25-21, 25-21 e 25-16), ao vencer a Alemanha, em Rimini, na Itália. A ponteira Onuma Sittirak marcou 20 pontos pelo time asiático, sendo a maior pontuadora da partida.

Resumo dos pontos: Em ataques, a Tailândia marcou 60 pontos contra 54 da Alemanha. Em bloqueios, a Alemanha marcou 10 pontos contra 03 da Tailândia. Em saques, a Alemanha marcou 04 pontos contra 03 da Tailândia. Em erros, a Alemanha errou muito na partida e cedeu 33 pontos contra 16 pontos cedidos pela Tailândia.

As maiores pontuadoras foram, a ponteira Onuma Sittirak com 20 pontos (maior pontuadora da partida) e na Alemanha, a maior pontuadora foi a ponteira Lina Alsmeier, com 18 pontos.

Com a palavra:

Sutadta Cheuwulim, ponta da Tailândia: “Depois de três semanas na Itália, depois de muitos treinos e um bom descanso, finalmente mostramos nosso voleibol. Não tínhamos nada a perder, estávamos todos jogando o nosso melhor. Estávamos tentando nos ajudar em quadra. Nosso objetivo era conquistar pelo menos uma vitória e hoje tivemos a chance e conseguimos”, disse Cheuwulim.

Lina Alsmeier, ponta da Alemanha: “Na verdade, não acho que o jogo da equipe tailandesa foi uma grande surpresa. Nós sabíamos o que estava por vir. Mas não jogamos nosso jogo, especialmente não trabalhamos bem na defesa e bloqueio e então é muito difícil jogar contra equipes como a Tailândia. Temos que começar a trabalhar mais no nosso sistema de defesa e bloqueio e ter mais paciência. Temos que voltar mais fortes”, concluiu a ponteira.

Foto: Divulgação FIVB