Notícias

Taubaté está na final do Sul-Americano de clubes

por: Pedro - Redação

0
Crédito: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté-Divulgação
Crédito: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté-Divulgação

Fonte: Tuddo Comunicação

Valendo vaga na final do Sul-Americano, a Funvic Taubaté mediu forças na noite de hoje (20 de fevereiro), no ginásio do Abaeté, com o Bolivar (ARG). A partida foi bastante disputada e a equipe da casa conseguiu uma vaga na final, ao vencer por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 23/25, 25/22 e 25/18. 

O time do Vale do Paraíba começou o set na frente e as equipes disputaram ponto a ponto até que o time da Argentina conseguiu passar à frente no marcador. Depois disso, as equipes proporcionaram bons ralis, a Funvic Taubaté virou o placar e fechou o set em 25/23. 

O segundo set foi ainda mais disputado e os times alternavam a frente do marcador. O Bolivar conseguiu se manter melhor no final do set e fechou com parcial 25/23. 

O terceiro set não foi muito diferente dos dois primeiros. Em um jogo muito disputado, a Funvic Taubaté conseguiu abriu vantagem com os bons ataques de Lucarelli e boas recepções de Felipe, que garantiram a vitória do set em 25/22. 

Os comandados do técnico Cezar Douglas entraram dispostos a fechar a jogo no quarto set e conseguiram. A equipe esteve bem melhor e conseguiu permanecer na frente até fechar em 25/18, e o jogo em 3 sets a 1. 

“Já sabíamos que seria um jogo pesado. Conhecemos as equipes argentinas, é sempre um jogo de muita defesa. Temos que ter paciência. Já conhecemos a equipe do Sada Cruzeiro. Eles estão há vários anos com o mesmo elenco. Nosso saque pode fazer a diferença amanhã, pois a equipe deles trabalha o tempo todo com o passe na mão. Tem atacantes excelentes e bons saques também. Temos que controlar a nossa recepção para poder fazer um jogo equilibrado”, disse o líbero Felipe. 

Agora a Funvic Taubaté terá como adversário na final o SADA Cruzeiro. O jogo está marcado para domingo (21), às 19h30, no ginásio do Abaeté. A disputa do terceiro lugar será às 16 horas entre Bolivar (ARG) e UPCN (ARG).