• Técnico Renan Dal Zotto será exclusivo da seleção visando Tóquio

    Créditos: Divulgação Taubaté

    Redação

    O técnico da seleção brasileira masculina de voleibol, Renan, será exclusivo da equipe nacional na temporada 2020/2021. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (22/05), quando o mesmo divulgou que deixa a função de técnico do EMS Taubaté Funvic (SP) e terá atenção totalmente voltada ao projeto olímpico.

    A decisão foi tomada em função do cenário atípico provocado pela pandemia da COVID-19, com o adiamento dos Jogos e a Liga das Nações deste ano cancelada. Com isso, o treinador poderá acompanhar o dia a dia dos atletas, analisar possíveis convocados e realizar encontros com membros da comissão técnica da seleção masculina ao longo da temporada de clubes.

    Renan comandou a equipe do interior paulista por uma temporada e meia, liderando a conquista do título da Superliga Banco do Brasil 2018/2019 e da Supercopa 2019. Na seleção desde 2017, Renan conquistou, só em 2019, o título da Copa do Mundo depois de 11 vitórias em 11 jogos, além do Campeonato Sul-Americano e do Pré-Olímpico, garantindo vaga em Tóquio, além de ter sido eleito pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) o melhor treinador de esportes coletivos do ano.

Autor:


Deixar um comentário

Deixe um comentário .

Algumas tags HTML são permitidas, são elas:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

Total