Feminino

Turquia vence a Tailândia e segue na liderança

por: Pedro - Redação

0

Redação

Após duas semanas de Liga das Nações, a Turquia inicia mais uma semana com vitória, dessa a equipe turca derrotou a Tailândia, por 3 sets a 1, parciais de (23-25, 25-12, 25-20 e 25-9), em Rimini, na Itália, neste domingo (06).

Resumo dos pontos: Em ataques, 66 pontos da Turquia contra 34 da Tailândia. Em bloqueios, forama 14 da Turquia contra 04 da Tailândia. Em saques, 11 pontos da Turquia contra nenhum da Tailândia. Em erros, a Turquia cedeu 28 pontos contra 07 da Tailândia.

As maiores pontuadoras foram, a oposta Meryem Boz, da Turquia com 24 pontos (maior pontuadora da partida) e a ponteira Onuma Sittirak, da Tailândia com 14 pontos.

Com a palavra:

Piyanut Pannoy, líbero da Tailândia: “Tivemos um ótimo começo, nos ajudamos muito e fomos muito bem na recepção. Depois, no segundo e quarto sets não conseguimos receber bem, porque elas sacaram muito bem. A seleção turca também teve um ataque poderoso”, disse a líbero.

Meryem Boz, oposta da Turquia: “A Tailândia fez um bom início de jogo. Estivemos abaixo, mas no final conseguimos vencer. Sacamos bem e tentamos defender o máximo de bolas possíveis, porque a Tailândia joga muito rápido. É muito importante para nós mantermos nossa sequência de vitórias, pois queremos ir para a Final Four e, portanto, vencer todas as partidas”, disse Boz.

Foto: Divulgação FIVB