Redação
Após duas derrotas seguidas, o Unilife Maringá conseguiu uma vitória importante na Superliga Feminina de vôlei na noite desta sexta-feira (7). A equipe derrotou o Pinheiros por 3 sets a 0, com parciais de (25-21, 25-15 e 25-18), no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). O resultado consolidou Unilife Maringá no G8 da Superliga, com o time podendo confirmar a vaga inédita nos playoffs na próxima rodada.
Com os três pontos da vitória, o Unilife Maringá segue em oitavo lugar na classificação geral da Superliga Feminina, com 23 pontos, mesmo pontos do Batavo/Mackenzie que está em nono. A depender dos próximos resultados, a equipe do Paraná pode confirmar sua primeira classificação aos playoffs na próxima rodada. Já o Pinheiros cai para o 11º lugar com 16, já que o Brasília Vôlei venceu o Fluminense na rodada.
A oposta Jaqueline, do Unilife Maringá, foi eleita a melhor atleta da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. Fran Richter, do Pinheiros, foi a maior pontuadora da partida, com 19 pontos. No Unilife Maringá, o destaque foi Karol Tormena com 13 pontos.
As duas equipes voltam a jogar na semana que vem. Na sexta-feira (14), às 18h30, contra o Flor de Ypê/Paulistano/Barueri. No dia seguinte, também às 18h30, o Unilife Maringá viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Fluminense.
Foto: Eduardo Maroldi/Unilife Maringá