Vôlei de Praia Feminino

Vinte e quatro equipes entraram em ação nesta sexta (20)

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Redação

Ao longo desta sexta-feira (20), 24 times entraram em ação para a disputa da quarta etapa feminina do Circuito Brasileiro 20/21, e, ao final da jornada, 16 times ainda seguem na busca por medalhas na competição, em Saquarema (RJ).

O campeonato, que é realizado seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, não conta com público presente, mas todas as partidas são transmitidas pelo Canal Vôlei de Praia TV (http://www.voleidepraiatv.cbv.com.br/) e pela página da CBV no Facebook. Neste sábado (21/11) acontecem as oitavas de final pela manhã, a partir das 9h, enquanto as quartas de final serão mais tarde, começando às 16h.

Com um número maior de competidores em relação à etapa anterior – aumentou de 20 duplas para 24 – o formato da disputa mudou. As 24 duplas foram divididas em seis grupos com quatro parcerias cada. Os dois primeiros em cada grupo mais os quatro melhores terceiros garantiram a classificação para as oitavas de final.

As equipes com duas vitórias na rodada ficaram em primeiro nos respectivos grupos. Entre as que se classificaram desta forma estão Ágatha/Duda (PR/SE), pelo grupo A, Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), no grupo B e Talita/Carol Solberg (AL/RJ), do grupo C, respectivamente as três primeiras colocadas do ranking nacional.

No grupo D a primeira colocação foi para Elize Maia/Thâmela (ES), que conseguiram duas vitórias. Elas decidiram o grupo contra Talita Simonetti/Victoria Strehl (CE/RS) e venceram por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15).

Bárbara Seixas e Carol Horta (RJ/CE) superaram as adversárias do grupo E para ficarem em primeiro. Elas encerraram a rodada com vitória sobre Érica Freitas/Thati (MG/PB) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/12). 

Quem também fez um bom papel na disputa nesta sexta-feira foi a dupla Andressa e Vitória (PB/RJ). Elas fecharam o dia em primeiro no grupo F depois de superarem Tory Paranaguá/Ana Luiza (CE/SC) por 2 sets a 1 (21/13, 23/25 e 15/9). 

As demais classificadas para a fase de oitavas de final são Val/Vivian (RJ/PA), Hegê/Ângela (CE/DF), Érica Freitas/Thati (MG/PB), Andrezza/Rosimeire Lima (AM/AL), Talita Simonetti/Victoria Strehl (CE/RS) e Tory Paranaguá/Ana Luiza (CE/SC), que ficaram em segundo nos grupos. As quatro melhores campanhas entre as duplas terceiras colocadas também passaram: Aline/Neide (SC/AL), Taiana/Paula Pequeno (CE/SP), Rafaela/Jéssica (PA) e Tainá/Juliana (SE/CE)*.

*Tainá e Juliana jogarão juntas excepcionalmente nesta etapa em razão do resultado positivo para COVID-19 das respectivas parceiras – Victoria e Josi. Os resultados foram acusados no exame feito na chegada ao CDV. As atletas contaminadas já estão em quartos reservados e ficarão em isolamento e observação por 14 dias.

Fotos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Fonte: CBV

Leave a comment