Fonte: Marcelo Ferrazoli – Assessoria Vôlei Bauru
O Vôlei Bauru tem mais um reforço para a temporada 2017/2018: a ponteira Gabi Cândido, que se destacou pelo Sesi na última edição da Superliga.
Gabriela Cândido da Silva possui 1,81m de altura, 72 kg, tem 20 anos e já atuou por Maringá, Cascavel, Rexona-Sesc e o Sesi, além de ter convocações para as seleções brasileiras de base, tendo conquistado um Sul-Americano e um vice-campeonato mundial.
Natural de Tamboara (PR), a ponteira logo despontou nas seleções infanto-juvenil após suas atuações pelas escolas de base de Maringá (PR). Posteriormente se transferiu ao Cascavel e, na temporada 2015/2016, esteve presente no elenco do Rexona-Sesc campeão da Superliga. Na última temporada atuou pelo Sesi, onde ficou no top 30 de eficiência no ataque da Superliga 2016/17 com apenas 20 anos, além de ser presença constante nas convocações da Seleção Brasileira Sub-23. “Acredito que vai ser uma experiência muito legal. O time na temporada passada fez boa campanha e espero poder acrescentar muitas coisas legais nessa temporada também”, analisou a ponteira ao comentar sua expectativa de atuar pelo Vôlei Bauru.
O técnico Marcos Kwiek ressalta já conhecer a atleta há algum tempo e destaca suas características. “A conheço desde quando ela jogou o Mundial Juvenil, em que a República Dominicana foi campeã mundial, e o ano passado a observamos bastante no Sesi. É uma menina com boa estatura para a posição, com muito vigor físico, que salta muito bem e tem muito potencial. É uma jogadora de bom bloqueio e ataque e que precisaremos ter atenção e carinho especial na recepção e defesa. É uma atleta dentro do perfil que buscamos para nossa equipe: jovem e que esteja lutando por seu espaço. É uma aposta nossa para darmos continuidade ao trabalho que ela já vem desenvolvendo há algum tempo e também para a auxiliarmos em sua formação”, ressalta o treinador.
Renovações e reforços
Além da ponteira Gabriela Cândido, o Vôlei Bauru já acertou a contratação para a temporada 2017/2018 da oposta Ariane, um dos destaques da equipe do BRH-Sulflex/Curitibano, vice-campeã da última edição da Superliga B, e das centrais Andressa Picussa, ex-São Caetano, e Gabi Martins, ex-São José dos Pinhais. O time também já definiu as renovações de contrato das ponteiras Dayse e Carol Westermann, das centrais Angélica e Valquíria, das levantadoras Juma e Leticia e da líbero Arlene, que recuou da ideia de se aposentar das quadras.