Fonte: Marcelo Ferrazoli – Assessoria Vôlei Bauru
O Vôlei Bauru venceu Piracicaba por 3 sets a 1 (parciais de 25/13, 25/19, 20/25 e 25/15) neste domingo, no Ginásio Tonicão, e sagrou-se campeão invicto dos Jogos Regionais de Lençóis Paulista, com seis jogos e seis vitórias – diante de Porto Ferreira, Lençóis Paulista, São Manuel, Bariri, Jaú e Piracicaba – na categoria voleibol feminino livre.
Para o técnico interino do Vôlei Bauru, Fabiano Kwiek, a conquista mostrou todo o comprometimento e o profissionalismo da equipe ao defender Bauru na competição. “Isso é o mais importante. Em nenhum momento o time menosprezou a competição, por mais que a diferença técnica seja grande e neste domingo foi o dia em que fomos mais exigidos, elas nunca deixaram de jogar de maneira séria e profissional. E é difícil você manter a concentração o tempo inteiro quando se tem equipes tão diferentes na qualidade técnica e elas se comportaram dessa maneira. Para a formação do grupo foi importante e demonstrou que elas são comprometidas e sabem o que querem, o que vai ser importante para o resto da temporada”, considerou Kwiek.
O treinador destacou, ainda, que o foco a partir de agora será a preparação para o Campeonato Paulista, que deverá se iniciar em meados de agosto. “Teremos duas semanas muito importantes pela frente até o início da competição e é onde daremos o refinamento para o começo do Paulista. Mas é lógico que temos muitos ajustes a fazer ainda e eles só virão com o decorrer da competição”, finalizou o técnico.
Elenco
O Vôlei Bauru inicia a nova temporada com elenco renovado. A equipe manteve as ponteiras Dayse e Carol Westermann, as centrais Angélica e Valquíria, a levantadora Juma e a líbero Arlene e se reforçou com as vindas das ponteiras Paula Pequeno e Gabi Cândido, da levantadora Ju Carrijo, das centrais Andressa Picussa e Gabi Martins e das opostas Ariane e Helô.
No entanto, para a disputa dos Jogos Regionais o time não estava completo. Não disputaram a competição a ponteira Gabi Cândido, servindo atualmente a seleção brasileira sub-23, a ponteira Paula Pequeno, ainda se condicionando fisicamente, a central Gabi Martins e a oposta Ariane, em função do regulamento do torneio não permitir a participação de atletas que tenham disputado competições iniciadas este ano em outras cidades – no caso de ambas, a Superliga B. Desta forma, o Vôlei Bauru levou aos Jogos Regionais as seguintes atletas: as levantadoras Juma e Ju Carrijo, as centrais Valquiria, Angélica e Andressa, as ponteiras Carol Westermann e Dayse, a oposta Helô e a líbero Arlene.